Esportes

Apoiando até o final: Flamengo vence Ceará diante da sua torcida

No primeiro jogo após perder a grande final da Libertadores, o Flamengo foi melhor e venceu o Ceará diante do apoio da sua torcida no Maracanã lotado.

3 min de leitura
01 Dez 2021 - 08h00 | Atulizado em 01 Dez 2021 - 08h00

Após o duro golpe de perder a final da Libertadores para o Palmeiras no último sábado (27), o Flamengo venceu o Ceará nesta terça-feira (30) por 2 a 1, no primeiro jogo após a demissão de Renato Gaúcho. Matheuzinho e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro, e Rick fez o gol do Vozão.


 

Arrascaeta entrou no segundo tempo contra o Ceará (Foto:Reprodução/ Marcelo Cortes / Flamengo)


O Flamengo teve um primeiro tempo de acordo com o que era esperado do time, com certo domínio, se mostrando forte emocionalmente, e criando muitas oportunidades e sendo muito superior na primeira etapa. No segundo tempo a equipe Rubro-Negra ficou aparentemente cansada e caiu um pouco o rendimento, e sofreu o empate, mas não demorou muito para o Flamengo tomar a frente do placar novamente.

 

https://lorena.r7.com/post/Com-a-saida-de-Renato-Gaucho-Marcelo-Gallardo-e-o-favorito-para-assumir-o-cargo 

https://lorena.r7.com/post/Rebeca-Andrade-renova-contrato-com-Flamengo-ate-2024 

https://lorena.r7.com/post/Torcedora-que-levou-bolada-durante-a-partida-entre-Goias-e-Brusque-sofre-perda-de-visao-temporaria 


 

O Ceará fez um primeiro tempo muito ruim, com pouca criatividade, não conseguiu  construir  jogadas com objetividade, além de ceder muitos espaços na defesa para o Flamengo criar. Com uma primeira etapa ruim o time acabou indo para o intervalo perdendo por 1 a 0, placar que saiu até barato diante da atuação do Vozão. No segundo tempo, o técnico Tiago Nunes fez substituições certeiras, colocando  Rick, autor do gol da equipe Cearense.


Jogadores do Flamengo comemoram o gol contra o Ceará — (Foto: Reprodução/ André Durão)


A vitória do Flamengo foi diante do apoio de 47.862 torcedores presente no estádio. Houve também gritos da torcida pedindo a volta de Jorge Jesus.

 

Agora com a vitória, o Rubro-Negro ainda tem matematicamente chances de ser campeão, já para o Vozão a derrota o tirou da zona de classiicação para a Libertadores.

 

O próximo desafio do Flamengo é fora de casa contra o Sport, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, na sexta-feira (03), e precisa da vitória para continuar sonhando com título, enquanto o Ceará jogará em casa contra o América-MG no domingo (05) em jogo válido pela 37ª rodada, o Vozão precisa vencer para se recuperar na briga por uma vaga na Libertadores.

Foto Destaque: Matheuzinho comemora o gol do Flamengo contra o Ceará. Foto: Reprodução/ André Durão.

 

Deixe um comentário