Cinema/TV

Andrew Garfield e Tobey Maguire acertaram retorno em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' sem ter lido roteiro

Após um ano repleto de especulação, os fãs da Marvel puderam conferir a volta de Andrew Garfield e Tobey Maguire em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'. Agora sabemos mais sobre como esse retorno ocorreu.

3 min de leitura
30 Dez 2021 - 16h10 | Atualizado em 30 Dez 2021 - 16h10

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ estreou nos cinemas ao redor do mundo em meados de dezembro e, desde então, se provou um dos maiores filmes da história. O status de longa mais aguardado de 2021 fez jus ao que os fãs esperavam. O 3º filme do cabeça de teia no MCU trouxe de volta grandes nomes das sagas estreladas por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Inclusive, o longa foi responsável pelo retorno da dupla para o delírio dos fãs da franquia.

Em entrevista realizada pelo site americano The Hollywood Reporter, os roteiristas do filme, Chris McKenna e Erik Sommers, revelaram alguns detalhes dos bastidores da produção. Uma das novidades descobertas na entrevista foi como ocorreu o processo de trazer de volta os dois atores como suas versões do Homem-Aranha anos após suas últimas aparições. Tobey Maguire havia sido visto no papel pela última vez em ‘Homem-Aranha 3’ (2007) e Andrew Garfield havia feito sua última aparição como o herói em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ (2014).

https://lorena.r7.com/post/Gaviao-Arqueiro-bate-recorde-de-mortes-em-tela-da-Marvel

https://lorena.r7.com/post/Confira-a-lista-das-10-series-que-marcaram-2021

https://lorena.r7.com/post/HBO-Max-ira-contar-com-Homem-Aranha-Sem-Volta-para-Casa-em-2022


Segundo o THR, a dupla já havia assinado o contrato em segredo um ano antes do lançamento do filme, em dezembro de 2020. No entanto, ambos ainda não haviam visto nenhuma página do roteiro naquela altura. O longa havia começado suas filmagens em outubro e, a cada dia que passava, chegava mais perto o momento da filmagem das cenas de retorno de Maguire e Garfield. Com isso, a pressão sobre os roteiristas só aumentava.

Sommers contou que se fechou com McKenna antes do Natal para escrever incessantemente até que conseguissem as páginas para enviar aos “Homens-Aranha”. Para o alívio dos roteiristas, os atores adoraram o material e se tornaram parceiros entusiastas no desenvolvimento da história de seus personagens no longa.

Algumas das ideias dos atores foram: Maguire queria que fossem revelados mínimos detalhes do que aconteceu com seu Peter Parker após ‘Homem-Aranha 3’, já Garfield optou pela revelação de que seu Peter havia ido por um caminho mais sombrio após a morte da namorada, Gwen Stacy (Emma Stone), em ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’ e também pela noção de que seu personagem seria o “irmão do meio”.



McKenna disse que as grandes ideias de Maguire e Garfield elevaram o roteiro e ajudaram a definir o arco de seus personagens e o papel deles na jornada de Tom Holland através das adversidades que seu Peter enfrenta ao longo do filme para se tornar um Homem-Aranha mais fiel às raízes do personagem nos quadrinhos.

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ já arrecadou mais de $ 1,16 bilhão e só não deve chegar na casa dos 2 bilhões de dólares devido ao fato de não ter sido lançado na China.

 

Foto Destaque: Montagem das três versões do "Homem-Aranha" nos cinemas. Reprodução/Sony Pictures.

Deixe um comentário