Esportes

Alemanha massacra Liechtenstein por 9x0

A Alemanha goleia de 9x0 o último colocado de seu grupo nas eliminatórias, e a apresentação de gala dos jogadores dão amostra do que Hans Flick e é capaz com a sua seleção.

3 min de leitura
12 Nov 2021 - 15h40 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 15h40

A seleção alemã bateu o Liechtenstein pelo placar impressionante de 9x0. O jogo aconteceu nessa quinta-feira (11), na Volkswagen Arena. Os alemães golearam, porém, foi uma partida contra o lanterna da fase de grupos, a seleção liechtensteinense que, nas 8 partidas anteriores, haviam conseguido somente um empate e sete derrotas. A seleção, da qual o brasileiro não consegue esquecer, já estava classificada para Copa do mundo de 2022. Inclusive, a Alemanha foi a primeira seleção classificada para o mundial que disputou a eliminatória, pois o país-sede já tem sua vaga garantida.

A Alemanha entrou na partida com um time misto, contando com: Neuer, Hofmann, Kehrer, Rudiger, Gunter; Gortezka, Gundogan ,Baku, Reus, Sané e Muller. A partida, que já era difícil para a equipe de Liechtenstein, complicou-se ainda mais logo no início do jogo, com a expulsão do zagueiro Hofer. Em seguida, dois minutos depois mais precisamente, saiu o primeiro gol da Alemanha. Com isso, o brasileiro que estava vendo o jogo, voltou para 2014 e continuou saindo um gol atrás do outro. O jogo foi para o intervalo com o placar de 4x0, e com o resultado já garantido, o técnico Alemão Hans-Flick, começou a fazer experimentações no time. Mesmo com a seleção usando um time quase inteiro de reservas, o resultado final foi um massacre de nove gols de diferença para a tetra campeã do mundo.


Técnico Low e seu assistente Flick na Copa de 2014. (Foto: Reprodução/UOL)


O Flick recebeu depois da Euro Copa uma seleção que não conseguia mais evoluir com o Joachim Löw. Pois o ex-técnico sofreu um vexame na copa da Rússia sendo eliminado na fase de grupos contra três seleções consideradas inferiores, Além de ser eliminada nas oitavas da última Euro. Isso sem contar, o rebaixamento esportivo no novo campeonato de seleções europeias, a Nations League.

Com o fim de ciclo de Löw, a escolha obvia para o cargo era o Hans-Flick. Pois estava dirigindo o Bayern de Munique, o maior clube do país. Trabalho esse que rendeu em 2 anos, uma Champions League invicta e dois campeonatos alemães, além de uma copa da Alemanha. Nesse trabalho comandando o time da Baviera, o técnico além fez vários jogadores compatriotas jogarem o mais alto nível do futebol europeu. Entre os que foram elevados de nível estão: o Ponta Gnabry, o meio campista Goretzka. Além do mais, fez com alguns jogadores que para a opinião pública, já não rendiam mais tanto, voltassem para o topo como os campeões mundiais: Neuer e Muller.

https://lorena.r7.com/post/PSG-consegue-vantagem-mas-sofre-empate-do-Leipzig-no-fim-do-jogo

https://lorena.r7.com/post/Xavi-traz-regras-de-volta-ao-Barcelona-de-sua-epoca-com-Guardiola

https://lorena.r7.com/post/Brasil-se-classifica-para-Copa-do-Mundo


Porém o Hans Flick não foi escolhido somente pelo seu trabalho no time de Munique, mas também porque o atual técnico da Alemanha foi Assistente do Joachim, inclusive na copa de 2014. Mesmo que o ex-treinador do Bayern, tenha menos de 13 meses para a próxima copa, a Alemanha vem mostrado um grande e rápido sinal de evolução.

 

Foto Destaque: Jogadores comemoram mais um gol na goleado de 9x0. Reprodução/REUTERS/Fabian Bimmer

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo