Celebridades

Acusados de agressão a Henri Castelli são denunciados pelo Ministério Público

Acusados de agressão a Henri Castelli são denunciados pelo Ministério Público. A denúncia foi recebida nessa quarta-feira(13) pela juíza Luciana Raposo. Os acusados serão intimados.

19 Mar 2021 - 20h11 | Atualizado em 19 Mar 2021 - 20h11
Acusados de agressão a Henri Castelli são denunciados pelo Ministério Público Lorena Bueri

O Ministério Público (MP) de Maceió ofereceu denúncia contra os agressores de Henri Castelli, que foi recebida nessa quarta-feira (17) pela juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias. Através dessa decisão, os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly, acusados de agredir Henri em uma festa no final do ano passado, em Barra de São Miguel (AL), serão intimados. Eles foram indiciados por lesão corporal grave depois de agredirem o ator com murros e chutes, causando fratura exposta em sua mandíbula. Eles alegam que agiram em legítima defesa.

''Com a denúncia, eles passam do status de 'indiciados' para a condição de 'acusados' e agora devem apresentar as suas defesas no prazo de 10 dias. O Promotor de Justiça não aceitou a alegação de que os agressores reagiram a uma agressão do ator, como eles haviam argumentado durante a investigação, e os denunciou por lesão corporal grave'', explica o advogado de Henri, Marcelo Marcochi.

Após a intimação, que será online por conta da pandemia, será definida uma audiência para a juíza ouvir a vítima, os agressores e as testemunhas. ''O oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público é um prenúncio e um atestado de que o Henri é, verdadeiramente, a única vítima desse crime atroz'', evidencia Marcelo.

Leia Mais: Gabi Martins avalia carreira e vida pessoal pós-BBB: ''Já conquistei o valor do prêmio''

Zé Felipe mostra ultrassom com rosto da filha

Irmã de Fiuk fala sobre depressão e câncer: ''Afetou meu psicológico''


O ator sofreu fratura exposta na mandíbula após agressão (Reprodução/Instagram)


De acordo com o advogado, a tese da defesa dos acusados precisa ser demonstrada e provada. ''Se houve legítima defesa, como eles elegam, o fato é que até agora não foi produzida nenhuma prova nesse sentido. Por outro lado, as provas que produzimos durante a investigação, em silêncio, inclusive, são incontestáveis. Ao mesmo tempo que um dos acusados, por exemplo, alega ter sido agredido no dia 30 de dezembro, encontrei uma foto dele no Réveillon, um dia depois, sem qualquer indício de ter sido agredido'', afirma.

A foto em questão, encontrada no perfil do Instagram de um amigo de Marcelo, foi entregue a um tabelião que lavrou uma ata pública. ''Eles excluíram os perfis quando veio a público, mas encontramos uma prova documental de que a suposta agressão que ele sofreu é falaciosa. Nunca é demais lembrar que um dos acusados confessou no depoimento prestado na delegacia, na companhia de seu advogado, que agrediu Henri consciente do que poderia causar. Estamos convictos de que o Judiciário atuará com a mesma correção e excelência que a Polícia Civil o fez. A justiça irá prevalecer'', conclui Marcelo.

Os acusados

Ao comentar o assunto à Revista Quem, advogado de Guilherme Accioly explica que ainda não foi notificado sobre a denúncia até o momento. ''O inquérito policial foi concluído e nele algumas testemunhas foram categóricas ao afirmar que o ator teria iniciado aquela confusão. E o Guilherme, para se defender, contra-atacou. Outras, no entanto, que estavam com o ator, falaram que foi o Guilherme que o agrediu sem motivo. O MP ofereceu denúncia, uma vez que os depoimentos das testemunhas foram diferentes'', esclarece.

Nesse caso, Lucas Doria afirma que será iniciado um processo para apurar o caso. ''Ainda não fomos notificados. Estamos esperando a ordem da juíza, que provavelmente acontecerá na próxima semana. Em seguida, temos 10 dias para apresentarmos a defesa em resposta à acusação. Vamos pleitear a absolvição sumária. Se a juíza achar por bem, será marcada uma audiência para ouvir todas as testemunhas. Minha expectativa é de que eles serão absolvidos no final'', diz.

Já o advogado de Bernardo Malta, José Fragoso, diz que eles aguardam a citação do empresário para providenciar a resposta. ''Quando ao caso, o que posso afirmar é que meu cliente não participou do episódio'', garante.

 

(Foto destaque: ''Acusados de agressão a Henri Castelli são denunciados pelo Ministério Público''. Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo