Celebridades

A luta do ator Leonardo DiCaprio para proteger o meio ambiente

Leonardo DiCaprio que é considerado uma das principais celebridades na luta pelo meio ambiente e usa suas redes sociais para a conscientização sobre as mudanças climáticas.

01 Ago 2021 - 22h50 | Atualizado em 01 Ago 2021 - 22h50
A luta do ator Leonardo DiCaprio para proteger o meio ambiente Lorena Bueri

Muitos artistas adotaram causas ambientais, um deles é o ator Leonardo DiCaprio que é considerado uma das principais celebridades na luta pelo meio ambiente. A estrela de Hollywood de 46 anos tem interesse pelo assunto desde a infância e usa suas redes sociais para a conscientização sobre as mudanças climáticas e preservação do mundo onde vivemos.

 

Trabalhando há mais de 20 anos como ambientalista, em 1998 criou a LDF — Fundação Leonardo DiCaprio, designada a cuidar dos animais e causas ambientais. Desde então, através de doações, campanhas públicas e iniciativas da mídia, a LDF se encarregou de apoiar projetos que salvam espécies ameaçadas, implementações de soluções para salvar o ecossistema ameaçado, conservação das áreas indígenas e oceanos.


 

Leonardo DiCaprio em protesto a favor do meio ambiente. (Reprodução/Instagram)


Em 2014, tornou- se mensageiro da paz para as Nações Unidas em relação às questões climáticas e recebeu o prêmio Clinton Global Citizen Award. DiCaprio também atua no conselho de várias organizações ambientais: a World Wildlife Fund, o Conselho de Defesa de Recursos Naturais, a Pristine Seas da National Geographic, o Oceans 5 e o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. Em 2016 o ator participou de projetos nos Estados Unidos alertando sobre as mudanças climáticas e suas consequências.

 

A Fundação Leonardo DiCaprio já arrecadou mais de 80 milhões de dólares e financiou mais de 200 projetos em 50 países. O ar limpo, a água e um clima habitável são direitos humanos intransferíveis, e resolver essa crise não é uma questão de política, mas uma questão da nossa própria sobrevivência, diz o site oficial da fundação.


O rapper sino-canadense Kris Wu foi preso na China devido acusação de estupro

 

Giovanna Ewbank faz selfies lindas com Titi e se declara para filha: 'meu amor, minha best'

 

Após Scarlett Johansson, Emily Blunt também está considerando processar a Disney


Veja alguns feitos do ator e de sua fundação:

Conseguiu com que o primeiro-ministro da Tailândia se comprometesse a reduzir o comércio de marfim. Em parceria com a National Geographic, o filme de Leonardo sobre mudanças climáticas, Seremos História?, foi transmitido em todas as plataformas digitais. O filme teve 60 milhões de visualizações em apenas 3 meses, tornando-se um dos documentários mais assistidos (e hoje está disponível na Netflix).

Planejou um programa com o objetivo de salvar a vaquita marinha (conhecida como boto do Pacífico) no México, protegendo seu hábitat natural. Forneceu água potável a 430 mil pessoas em Moçambique, na Tanzânia, em Darfur e em Serra Leoa, com a Concern Worldwide. O ator marchou ao lado de líderes indígenas dos EUA e da América do Sul nas ruas de Washington, D.C., onde mais de 200 mil pessoas exigiram ações contra as mudanças climáticas.

Protege a Antártida fornecendo recursos para a Antarctic and Southern Ocean Coalition, composta por várias organizações que cuidam da rede de reservas marinhas. Doou US $1 milhão para expandir um projeto inovador de conservação de tigres no Nepal em parceria com o World Wildlife Fund.

Protege 5 espécies de tubarões em perigo de extinção, garantindo proteções de 7 organizações. DiCaprio doou 3 milhões de dólares para combater os incêndios na Austrália e arrecadou mais de 12 milhões para ajudar comunidades dos Estados Unidos afetadas pelo Covid-19 em 2020. Recentemente fez a promessa de doar 43 milhões de dólares para a conservação das ilhas Galápagos, onde o projeto visa junto com outras organizações proteger espécies extinção e outras que estão ameaçadas.

 

(Foto Destaque: Ator Leonardo DiCaprio. Reprodução/Getty Imagens)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo