Música

“30”: Adele segue no topo da 'Billboard 200' e faz uma segunda semana histórica

O álbum “30” da cantora Adele segue no topo da 'Billboard 200' e faz uma segunda semana histórica com cerca de 1.127.000 cópias vendidas apenas nos EUA desde seu lançamento.

3 min de leitura
06 Dez 2021 - 12h00 | Atualizado em 06 Dez 2021 - 12h00

O sucesso comercial de “30”, o novo álbum de Adele, é uma realidade incontestável. Além de permanecer no topo da Billboard 200 pela segunda semana consecutiva, a cantora britânica também fez a melhor segunda semana de vendas de um álbum em três anos, desde de que o rapper Drake vendeu 350 mil unidades equivalentes em julho de 2018, por seu álbum “Scorpion".


A capa do álbum "30" de Adele. (Foto: Reprodução/Simon Emmett)


Na última semana, “30” vendeu 288 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos. Esse número representa uma queda de 66% em relação a sua semana de estreia, na qual o álbum vendeu 839 mil unidades. Com isso, o álbum já vendeu 1.127.000 cópias desde o seu lançamento.

As vendas de álbuns físicos e digitais continuam sendo os pontos fortes de Adele. Em sua segunda semana, “30” vendeu cerca de 225 mil unidades. As equivalências por streams correspondem a 61 mil cópias vendidas do total, o que corresponde a cerca de 81 milhões de reproduções de faixas do disco nas plataformas digitais.

O segundo lugar na Billboard não fica muito atrás. Taylor Swift vendeu cerca de 102 mil unidades em sua terceira semana no ranking com “Red (Taylor’s Verssion)”.

 

https://lorena.r7.com/post/Adele-recebe-certificado-de-platina-por-novo-album 

https://lorena.r7.com/post/BTS-alcanca-a-marca-de-faturamento-recorde-com-varios-shows-em-Los-Angeles 

https://lorena.r7.com/post/Primeiro-album-de-Anitta-focado-para-o-mercado-internacional-sera-lancado-em-2022 


A cantora também faz sucesso em seu país natal. Apenas na última semana, o disco vendeu mais de 102 mil cópias equivalentes no Reino Unido, sendo 81% dessas vendas de álbuns físicos e digitais para download. O single “Easy On Me” também continuou no topo dos charts britânicos após vender 69 mil cópias equivalentes. A música recebeu mais de 8,4 milhões de streams nas plataformas.

Nos Estados Unidos, o resultado não deve ser muito diferente de acordo com as previsões do Hits Daily Double. "30″ terá uma terceira semana ainda forte, conquistando cerca de 260 mil unidades equivalentes vendidas por lá. A estimativa é que cerca de 201 mil sejam de vendas puras do novo álbum de Adele, sejam elas digitais ou físicas.

 

Foto Destaque: A cantora Adele em uma apresentação ao vivo. Reprodução/NBC/Colaborador/Getty Images.

 

Deixe um comentário