Esportes

Grêmio precisa vencer e torcer por resultados favoráveis para não ser rebaixado

O tricolor gaúcho chega a última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo da combinação dos resultados dos jogos de Bahia e Juventude para evitar o terceiro rebaixamento da história do clube.

07 Dez 2021 - 16h21 | Atualizado em 07 Dez 2021 - 16h21
Grêmio precisa vencer e torcer por resultados favoráveis para não ser rebaixado Lorena Bueri

Ao longo de uma temporada difícil, o Grêmio chega a última rodada do Campeonato Brasileiro precisando de um milagre para se manter na elite do futebol nacional, o clube gaúcho ocupa a 18ª posição da tabela, com 40 pontos, atrás do Juventude e do Bahia, ambos com 43 pontos. Com apenas mais um jogo na temporada, caso ambas as equipes pontuem, o Grêmio será rebaixado, para isso acontecer basta um empate, o único cenário que pode salvar o tricolor é a combinação de resultados, no qual somente o Grêmio pontue.


Geromel se lamentando (Foto: Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF)


Neste caso, o tricolor gaúcho iria empatar em número de pontos com o Juventude e o Bahia, decidindo quem seria rebaixado pelo saldo de gols, dessa forma, até o momento o rebaixado seria o Juventude, por ter um saldo negativo de gols maior do que os de Grêmio e Bahia.

Todos os jogos da última rodada aconteceram na próxima quinta(9), e todos os jogos serão no mesmo horário, as 21h30. Para a torcida tricolor, 3 jogos são importantes, o Grêmio enfrenta o já campeão Atlético Mineiro em sua arena, o segundo jogo importante para os gremistas é o jogo do Juventude, que recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi e o terceiro, mais não menos importante, o Bahia vai até o Castelão enfrentar o Fortaleza.

 

https://lorena.r7.com/post/Enzo-Fittipaldi-sofre-acidente-na-largada-do-Grande-Premio-da-Arabia-Saudita-de-Formula-2

https://lorena.r7.com/post/Depois-de-mais-uma-temporada-brilhante-Lewandowski-ve-o-premio-de-melhor-jogador-do-mundo-nas-maos-de-Messi

https://lorena.r7.com/post/Na-busca-por-um-tecnico-estrangeiro-Flamengo-entra-em-contato-com-o-Sampaoli


Após o empate com o Corinthians na NeoQuímica Arena, o vice presidente de futebol gremista, Denis Abrahão disse que o Grêmio é muito grande e que ainda não desistiu da permanência do imortal na Séria A do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra o Atlético Mineiro, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com os experientes zagueiros Kannemann e Geromel, suspensos, em seus lugares estarão os jovens Ruan e Rodrigues,por outro lado o técnico terá à disposição o ponta-direita Douglas Costas, que retorna ao elenco depois de cumprir suspenção.

Foto Destaque: Vagner Mancini. Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo