Esportes

Enzo Fittipaldi sofre acidente na largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 2

Jovem piloto brasileiro bateu na traseira do carro de Theo Pourchaire, que estava na terceira posição do grid, mais não conseguiu largar. Após exames foi constatada uma fratura no tornozelo de Enzo Fittipaldi

07 Dez 2021 - 15h44 | Atualizado em 07 Dez 2021 - 15h44
Enzo Fittipaldi sofre acidente na largada do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 2  Lorena Bueri

A prova da F2 realizada no Circuito de Jeddah, teve um acidente envovelvendo os pilotos Enzo Fittipaldi e Theo Pourchaire, o francês ocupava o terceiro lugar do grid de largada, enquanto Enzo vinha no pelotão de trás, porém Theo não conseguiu largar e em meio à confusão que isso gerou na largada, o piloto brasileiro atingiu a traseira do carro da ART Grand Pix.

O impacto foi forte, chegando a levantar o carro do piloto francês do chão, após a colisão a corrida foi interrompida por uma bandeira vermelha e a equipe de resgate entrou em ação, duas ambulâncias entraram na pista para efetuar os primeiros socorros aos pilotos e conduzi-los para um atendimento completo em instalações hospitalares, neste caso, o Hospital das Forças Armadas, em Jeddah.


Enzo Fittipaldi se recuperando após o acidente (Foto: Reprodução/Twitter)


Após exames foi constatada a fratura em um dos tornozelos de Enzo Fittipaldi, além de um corte em seu rosto, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, o jovem piloto brasileiro utilizou as redes socias para expressar seus sentimentos pelo o ocorrido.

O jovem piloto de 20 anos, agradeceu a Deus por ter quebrado apenas o tornozelo, disse estar feliz por seu companheiro de profissão Theo Pourchaire também estar bem, agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido da comunidade e afirmou que voltará a acelerar em breve. Theo Pourchaire respondeu a publicação realizada pelo brasileiro, desejando uma boa recuperação para Enzo.

 

https://lorena.r7.com/post/Depois-de-mais-uma-temporada-brilhante-Lewandowski-ve-o-premio-de-melhor-jogador-do-mundo-nas-maos-de-Messi

https://lorena.r7.com/post/Na-busca-por-um-tecnico-estrangeiro-Flamengo-entra-em-contato-com-o-Sampaoli

https://lorena.r7.com/post/Ibrahimovic-opina-sobre-CR7-e-Messi-e-destaca-idolatria-por-brasileiro


O Grande Prêmio da Arábia Saudita de F2 foi vencido pelo líder do campeonato de pilotos da categoria Oscar Piastri que garantiu o título entre escuderias para a Prema, equipe do piloto australiano que lidera a disputa individual, com 52 pontos do segundo colocado, seu companheiro de equipe Robert Shwartzman. A definição do próximo campeão da categoria acontecerá no próximo final de semana, em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina.

Foto Destaque: Enzo Fittipaldi. Reprodução/Dutch Photo Agency

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo