Celebridades

Após acordo, James Blunt receberá 20% da autoria de ‘Coração Cachorro’

Depois do hit dos cantores Ávine e Matheus, James Blunt ganhará 20% após acordo

15 Nov 2021 - 15h18 | Atualizado em 15 Nov 2021 - 15h18
Após acordo, James Blunt receberá 20% da autoria de ‘Coração Cachorro’  Lorena Bueri

Na música ‘Coração cachorro’, cantado por Ávine Vinny e Matheus Fernandes, é possível o mesmo uivo da música ‘Same mistake’, de 2007 do cantor britânico James Blunt. Por ser de sua autoria, Blunt entrou com um pedido amigável de participação e receberá 20% da composição da obra por todas as partes envolvidas. 


 

Vídeo das músicas 'Same Mistake" e 'Coração Cachorro' (Vídeos: Reprodução/Youtube)


A Universal Music Publishing Brasil relatou que: A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável.” 

Os seis compositores de ‘Coração cachorro’, Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love, informaram que não houve plágio e sim uma inspiração na canção do estrangeiro para a criação da música brasileira. 

No último mês, Blunt até tinha feito uma publicação em seu TikTok dando os parabéns a dupla e fez uma dancinha com o hit no aplicativo. Na legenda dizia: “Parabéns pelo número 1, pessoal! Vou mandar meus os dados bancários em breve”. O que parecia ser uma brincadeira, acabou se tornando real.  Quando Matheus Fernandes viu a publicação e a repercussão da música, ele fixou sem reação e disse: Fiquei sem entender, como tudo que está acontecendo na minha vida. Quando vi que era verdade fiquei uns 10 minutos sem acreditar mesmo.”


 

James Blunt fazendo dancinha em suas redes socias. (Foto: Reprodução/TikTok)


Depois do acordo que eles fizeram, a assessoria dos artistas informou que eles não iriam se pronunciar sobre o pedido do cantor britânico. Completou dizendo Ávine Vinny, assim como Matheus, apenas dá voz ao sucesso e o acordo foi travado entre os compositores.

 

https://lorena.r7.com/post/Apos-ter-se-reconciliado-com-pai-Adele-revelou-que-passou-ao-seu-lado-seus-ultimos-dias

https://lorena.r7.com/post/Paris-Hilton-da-detalhes-de-casamento-com-o-empresario-Carter-Reum

https://lorena.r7.com/post/Juju-Salimeni-usou-Instagram-para-falar-de-assunto-serio


Há semanas o hit de Matheus e Ávine é a música mais ouvida no país no Spotify. Famosos comos Neymar, Deborah Secco, Fátima Bernardes e Whindersson Nunes, já dançaram no TikTok com o refrão “Late, coração cachorro, late, coração” da música. Alguns internautas falaram que versos da música são como cliclete que não saem da cabeça. Outros disseram que não aguenta mais ouvir a canção. Com a repercussão dos comentários, Matheus Fernandes disse: É igual massa de bolo, quanto mais bate, mais cresce. Acho que tem comentários que são pejorativos e magoam mesmo. Mas as brincadeiras eu adoro!” 

 

Foto Destaque: James Blunt. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo