Moda

PUMA garante mais destaque às mulheres no esporte

PUMA inicia campanha que garante destaque as mulheres no esporte. A marca traz uma # que busca inovar e atrair mais mulheres para a área. Para ingressar o time estão as jogadoras do Palmeiras.

22 Set 2021 - 19h20 | Atualizado em 22 Set 2021 - 19h20
PUMA garante mais destaque às mulheres no esporte  Lorena Bueri

A PUMA, buscando de forma consciente reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar de forma significativa a prática do público feminino, está expandindo sua linha feminina de roupas para treino. Houve uma variedade nunca vista na marca no Brasil muito grande de roupas de treino, contando com diversos preços e tamanhos. As embaixadoras e influenciadoras estão apoiando a nova linha feminina, já que o objetivo da marca é mostrar que o esporte pode ser divertido, leve e acessível a todas.

De acordo com um levantamento realizado pelo IBGE, é possível saber que 68% das mulheres brasileiras declararam nunca terem praticado um esporte. Já em relação as que praticam, menos de 15% fazem esportes coletivos. Desde 2019 a PUMA vem fazendo um trabalho de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em iniciativas para garantir melhores condições do futuro esportivo, a fim de mudar essa estatística.


She Moves Us by PUMA. Reprodução/Instagram PUMA


Mulheres no esporte

Há alguns anos, A PUMA anunciou o patrocínio de 22 das 24 atletas do Palmeiras; patrocínio da skatista Isa Pacheco e das jogadoras de futebol Ludmila Silva, Barbara Barbosa, Gabi Nunes, Tamires Britto, que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio; está em negociação com atletas para elevar a categoria de running; viabilizou doações ao projeto Meninas em Campo; firmou parceria com a instituição global Women Win, que capacita mulheres no mundo todo por meio do esporte; e no último dia da mulher, anunciou a campanha #SheMovesUs com o intuito de dar mais destaque e incentivo a todas as mulheres dentro e fora do esporte.

Leia mais: LFW 2021: Confira os destaques da semana de moda de Londres

Leia mais: Alerta tendência: Patchwork é a aposta do movimento sustentável

Leia mais: Amaro investe no varejo físico e abre sete megastores

Para o mês de setembro, a PUMA aumentou seu time de embaixadoras e fechou um contrato com a atriz Isis Valverde, que já realizou sua estreia na última campanha de Women's Training no Brasil para anunciar essa nova fase tão importante e significante da marca.

Para mostrar tal campanha e realizar mais inclusão, a PUMA traz um movimento com influenciadoras de esporte e lifestyle, convidando-as a contar o que as move - seja dentro do esporte que praticam ou o que defendem como mulher na sociedade. Bruna Vieira, Dupla Carioca, Mirian Bottan, Marina Pumar, Gabriela Loran, Isabela Bragança, Bruna Bali, Gisela Saback, Flávia Lima, Lara D’Avila e Gabb Cabo Verde são os nomes escolhidos para participarem da ação.

 

FOTO DESTAQUE: PUMA garante destaque as mulheres no esporte. Reprodução/Instagram PUMA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo