Cinema/TV

Conheça os principais papéis da carreira de Amy Adams, a aniversariante do dia

Hoje é o aniversário da Amy Adams que completa 47 anos de idade. E veremos aqui uma lista com os cinco principais papéis da carreira da atriz.

20 Ago 2021 - 09h42 | Atualizado em 20 Ago 2021 - 09h42
Conheça os principais papéis da carreira de Amy Adams, a aniversariante do dia Lorena Bueri

Amy Adams é uma atriz e cantora estadunidense, apesar de ter nascido em Vicensa na Itália em 20 de agosto de 1974. Ela começou sua carreira nos cinemas em 1999 com o filme Lindas de Morrer. A ruiva está completando 47 anos de idade nesta sexta-feira (20). Veremos aqui uma lista com os cinco principais papéis da carreira da atriz. 

1 - Encantada (2007)

Nesse que é um dos filmes de princesa mais amados pelos fãs da Disney, Amy interpreta Giselle, uma princesa que é expulsa de seu próprio conta de fadas por uma rainha malvada, e depois disso acaba tendo que ir morar em Manhattan (Nova York - EUA), onde a música, mágina e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle começa a se achar naquele mundo quando Robert (Patrick Dempsey), um advogada divorciado chega para tentar lhe ajudar. 

 


 

Ammy Adams e Patrick Dempsey em Encantada (Foto: Reprodução/Walt Disney)

 


2 - Trapaça (2013) 

https://lorena.r7.com/post/Quatro-novos-filmes-de-terror-sao-anunciados-pela-Amazon

https://lorena.r7.com/post/Barbra-Streisand-diz-que-Nasce-Uma-Estrela-com-Lady-Gaga-e-Bradley-Cooper-foi-um-erro

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Michel-Keaton-revela-o-motivo-que-o-levou-a-aceitar-a-viver-o-Batman-novamente

Neste longa que está longa de ser perfeito mas que tem um certo brilho graças de ótimas atuações de seus atores, que inclusive conseguiu que quatro de seus cinco atores principais fossem indicados ao Oscar, entre elas Amy Adams. Aqui, nos é contada a história de um vigarista brilhante (Christian Bale) que junto de sua parceira (Amy Adams) acabam sendo obrigados a trabalharem para um agente do FBI (Bradley Cooper) em busca de conseguir prender grandes nomes envolvidos no mundo do crime. 

 


 

Elenco de Trapaça em cartaz promocional (Foto: Reprodução/Sony Pictures)

 


3 - A Chegada (2016)

Disponível atualmente na Netflix, é um filme de extrema sensibilidade, com uma história cativante envolvente e que conta com a direção de Denis Villeneuve (Os Suspeitos). Este sem dúvida é um dos maiores papéis da carreira da atriz. Em A Chegada, naves alienígenas chegam em grandes cidades do mundo, e o exército americano contata a luinguista Louise Banks, interpretada por Amy Adams, para decifrar estranhas mensagens que eles tentam transmitir. Sua missão pode mudar toda sua vida e a do resto do planeta. 

 


 

Amy Adams em A Chegada (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

 


4 - Animais Noturnos (2016)

Este é um filme extremamente surpreendente e cheio de reviaravoltas que a cada cena aumenta o clima de tensão. Aqui, um escritor (Jack Gyllenhaal) pede a sua ex-mulher (Amy Adams) para ler um manuescrito de seu novo livro, uma história sobre um homem, que após uma viagem de carro em família tem sua vida alterado por completo. 

 


 

Amy Adams em cartaz promocional de Animais Noturnos (Foto:Repodução/Universal Studios)

 


5 - Objetos Cortantes (2018)

Disponível atualmente na HBO Max, Inspirada no livro de mesmo nome da autora Gillian Flyn, esta não é uma série policial qualquer, com um roteiro de extrema qualidade e com reviravoltas que ninguém poderia imaginar. Aqui acompanhamos uma repórter criminalista (Amy Adams) repleta de traumas em razão de anos de violência auto-infligida, que acaba sendo obrgada a voltar à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas crianças. 

 


 

Amy Adams em Objetos Cortantes (Foto: Reprodução/HBO)

 


Amy é uma das maiores atrizes desta geração e já realizou muitos grandes projetos provando todo o seu talento. 


(Foto destaque: Conheça os principais papéis da carreira de Amy Adams, a aniversariante do dia. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo