Money

Crescimento dos índices de ações nos útimos dias do ano ganha nome de ''Rali de Natal''

Com o crescimento de alguns índices, investidores de ações estão aproveitando os cinco útimos dias do ano para criar seus planejamentos de ações baseados nas estimativas de 2022.

29 Dez 2021 - 20h55 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 20h55
Crescimento dos índices de ações nos útimos dias do ano ganha nome de ''Rali de Natal'' Lorena Bueri

Ontem dia 28/12, foi registrado um aumento nos futuros de ações dos EUA. O índice abriu em uma máxima recorde, estendendo um rali de quatro dias.

O índice do mercado amplo subiu ontem 1,4% fazendo com que os contratos futuros vinculado ao S&P 500 subissem 0,3%. Oito dos 11 principais setores do S&P500 eram negociados em alta hoje. Os futuros do Nasdaq-100 subiram 0,5%, após a abertura hoje. E os futuros do Dow Jones Industrial Average subiram 0,2%.    

Os mercados de todo o mundi estão sendo novamente afetados pelas restrições referentes a variante Ômicron, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA encurtou o tempo de isolamento recomendado para norte-americanos com casos assintomáticos de Covid-19 para cinco dias, ante orientação anterior de dez dias mas mesmo com essa redução, os economistas diminuiram suas projeções de crescimento para os primeiros três meses do ano que vem.


       Foto: Crescimento de ações e mercado nos EUA. (Reprodução/Pixabay) 


Nos cinco ultimos dias do ano os indices como o S&P 500 tendem a subir, esse crescimento é chamado pelos analistas de "Rali do Papai Noel" isso ocorre pois os investidores de ações começam a criar planejamentos baseados nas estimativas de 2022.

Baseado nisso, os fabricantes de vacinas viram suas ações cairem enquanto no pré mercado várias ações de tecnologia subiram omo a Nvidia com 1,4% e a Tesla com 1,7%. Já os preços do petróleo subiram, com a referência global Brent elevando em 1,1%, para US$ 79,07 o barril.

https://lorena.r7.com/post/Empresas-de-telecomunicacoes-apostam-no-leilao-5G-e-terminam-o-ano-em-baixa

https://lorena.r7.com/post/Fantastico-acompanha-retorno-de-Marina-Sena-a-sua-cidade-natal-para-passar-o-Natal-com-a-familia

https://lorena.r7.com/post/J-Balvin-causa-polemica-ao-receber-premio-de-Artista-Afro-Latino-do-Ano

Na Ásia, a maioria dos principais benchmarks subiu. O Índice Composto de Xangai subiu 0,4% e o Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,2%. O Nikkei 225 do Japão avançou 1,4%, liderado por ganhos em ações de tecnologia.

Ainda em relação à Ásia, as ações do China Evergrande Group aumentaram 9,5%. Altamente endividada, a incorporadora imobiliária informou que as obras de construção foram retomadas em mais de 90% de seus projetos residenciais que estavam paralisados.

 

Foto Destaque: Aumento nos futuros de ações. Reprodução/REUTERS/Suzanne Plunkett

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo