Beleza

Skintimates: Conheça a nova linha de cuidados para a região íntima

Skintimates é a nova tendência da rotina de cuidados para o bem-estar sexual. Na busca por um corpo saudável e por melhoras no prazer sexual, surgiu a necessidade de cuidar da região íntima.

3 min de leitura
16 Set 2021 - 21h58 | Atulizado em 16 Set 2021 - 21h58

Até quem não é familiarizada com o universo da beleza já cruzou em algum momento com o termo “skincare”. São géis, cremes, essências, séruns com funções de hidratação, nutrição, regeneração e antienvelhecimento para o rosto e o corpo. Mas, se essa longa lista parece bastar, aí mora o engano. A bola da vez está em uma nova classe de itens voltada às áreas que vivem escondidas sob a roupa. Trata-se dos “skintimates”, que são os produtos para uso íntimo e bem-estar sexual inspirados no skincare.


Região íntima precisa de cuidados (Foto: Reprodução/Shutterstock)


O período da pandemia foi passado a maior parte do tempo em casa pela maioria das populações, e isso incentivou as pessoas a explorarem e darem maior atenção ao seu bem-estar íntimo, ocasionando um aumento nas buscas e compras por produtos desta categoria no mundo inteiro.

Despertada por jovens das gerações Z e Y e impulsionada pela preocupação em ser saudável e melhorar o prazer sexual, a categoria de bem-estar íntimo tornou-se uma parte importante da rotina de autocuidado das mulheres, sendo reconhecida como vital para a saúde física e mental.

Imitando o movimento de cuidados do skincare, os skintimates apresentam funções calmantes, de limpeza e proteção das áreas genitais com ingrediente e ativos específicos, transparentes, seguros e com comprovação científica.

https://lorena.r7.com/post/Patricia-Dias-luta-por-igualdade-e-fundacao-de-clinica-estetica-a-fizeram-encontrar-seu-lugar-no-mundo

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-Top-Model-Look-procedimento-que-promete-efeito-lifiting

https://lorena.r7.com/post/Maisa-e-a-nova-porta-voz-do-Boticario-na-campanha-Boti-Recicle


Anteriormente encontrados somente em sex shops e supermercados, os lenços íntimos, lubrificantes e óleos de massagem serão migrados para a categoria de produtos essenciais para o uso do dia a dia, e também serão vendidos em novos pontos de vendas.

A nova onda de skintimates trará inovações para a solução de problemas como irritação, ressecamento e higiene. Na linha de produtos veremos séruns clareadores, hidratantes para aumentar os lábios vaginais e tratamentos antimanchas.

Este novo momento que estamos vivenciando tem aberto a discussão sobre a necessidade do cuidado com a higiene íntima, rompendo tabus sobre sexualidade e incentivando as mulheres a se conectarem com seus corpos.

 

(Foto destaque: Skintimates: Conheça a nova linha de cuidados para a região íntima. Reprodução/Getty Images) 

Deixe um comentário