Moda

Chanel apresenta sua coleção de primavera-verão 2022

A Chanel apresentou sua coleção de primavera-verão 2022 em um tom nostálgico, glamuroso e bem humorado. Homenageando os desfiles dos anos 80 e 90, a marca propôs que a moda nem sempre precisa olhar para o futuro.

06 Out 2021 - 17h59 | Atualizado em 06 Out 2021 - 17h59
Chanel apresenta sua coleção de primavera-verão 2022 Lorena Bueri

Chanel apresentou nesta terça-feira (5) sua coleção de primavera-verão 2022 na Paris Fashion Week. Inspirados nos desfiles dos anos 80 e 90, o show da grife francesa veio diferente dos últimos anos. A passarela elevada rodeada de fotógrafos e modelos cheios de atitude, com direito a pivôs (ida e volta), marcaram o tom nostálgico do desfile.

Confira as apostas de tendências da Paris Fashion Week

Christian Dior traz cores fortes na Semana de Moda de Paris

Saint Laurent retorna à Semana de Moda de Paris com Torre Eiffel ao fundo


Chanel trouxe uma proposta mais glamurosa em sua coleção SS22. Reprodução/Instagram


"Eu adorava o som dos flashes disparando nos desfiles dos anos 80, quando as modelos estavam em uma passarela elevada. Eu queria recapturar essa emoção", declarou a diretora criativa, Virginie Viard, sobre o verão 2022 da Chanel.

Não apenas a ambientação remetia aos anos 80, mas também as roupas conversavam de forma coerente com a proposta: muitos maiôs, calcinhas a mostra, sobreposição de colares, correntes e muito preto-e-branco com detalhes em dourado, que traziam uma proposta mais glam, foram alguns dos destaques que marcaram o desfile da maison francesa.


Modelos clássicos ganharam cores novas e modernas. Reprodução/Instagram


As cores também não ficaram de fora. Os clássicos conjuntos agora ganharam cores vivas e alegres, conversando com a estação. Alguns looks remetiam aos momentos icônicos e nostálgicos de quando Lagerfeld estava no comando da Chanel.  As peças de underwear que abrem o desfile, por exemplo, homenageia a coleção de verão de 1993: a primeira coleção da marca a trazer peças nessa categoria.


Conjuntos de underwear homenageiam coleções dos anos 90. Reprodução/Instagram


Antes de chegar à sala do desfile, os convidados passaram por uma exposição de fotos e vídeos assinados pela dupla Inez & Vinoodh, que ditou o clima da apresentação. A modelo Viviane Rohner aparece em uma das imagens segurando uma câmera, encarando os fotógrafos trazendo uma referência da cultura pop. 

 

 

Foto em Destaque: Chanel. Reprodução/ImaxTree

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo