Moda

Saint Laurent retorna à Semana de Moda de Paris com Torre Eiffel ao fundo

Considerado um dos maiores desfiles da Semana de Moda de Paris, a Saint Laurent retornou com uma glamorosa apresentação com a Torre Eiffel ao fundo, e uma coleção resgatada dos anos 1980.

3 min de leitura
30 Set 2021 - 19h38 | Atulizado em 30 Set 2021 - 19h38

A Saint Laurent voltou à Semana de Moda de Paris nesta terça-feira (28) após ter sido a primeira a deixá-la devido à pandemia. Como já é tradição, a marca preparou a sua apresentação em grande escala e proporção. O diretor artístico da grife, Anthony Vaccarello fez um retorno glamuroso e espetacular ao calendário oficial. Os desfiles da Saint Laurent sempre é um dos maiores mega shows da semana de Paris. 


Desfile Saint Laurent (Foto:Reprodução/ImaxTree) 


O desfile foi realizado ao ar livre, com a Torre Eiffel ao fundo, o que tornou mais fácil para os participantes dispensarem à máscara. Elementos super sexy que nunca faltam nos desfiles da Saint Laurent, como os microcomprimentos, muita pele à mostra e modelagens apertadas, estiveram presentes novamente. 


Desfile Saint Laurent (Foto:Reprodução/ImaxTree)


Vestidos colados ao corpo exibidos por modelos de salto alto foram o forte da coleção. Modelos em preto, cor fetiche do estilista, azul ou orquídea, com estampas florais. Blazers clássicos usados por cima de calças ajustadas ou sobre pernas nuas. 

https://lorena.r7.com/post/Alerta-tendencia-as-mini-bolsas-estao-ganhando-destaque

https://lorena.r7.com/post/PFW-Confira-o-segundo-dia-de-desfiles

https://lorena.r7.com/post/Time-poderoso-de-celebridades-brasileiras-assiste-ao-desfile-da-Balmain-em-Paris

"Esta coleção é um desejo de emancipação, para retornar o fio condutor de uma sedução subversiva, palavra essencial que às vezes se cala", destacou Anthony Vaccarello. A marca ousou na silhueta com vestidos bem longos, em brancos, pretos ou vermelhos, com ombros pronunciados. "Longos, muito longos, pois mostrar-se hoje é uma arte", destacou o estilista. Luvas de cores vivas, vermelhas ou azuis deram força aos looks, juntamente com grandes joias douradas. 


Desfile Saint Laurent (Foto:Reprodução/ImaxTree)


Anthony Vaccarello, que aplica a sua interpretação aos lendários arquivos da maison, fez uma busca profunda na década de 1980, e regatou de lá ombreiras poderosas, macacões coladinhos e uma cartela de cores com vermelho, preto e roxo. 

 

Foto destaque: Saint Laurent retorna à Semana de Moda de Paris com Torre Eiffel ao fundo. Reprodução/ImaxTree

 

Deixe um comentário