Esportes

Com desfalques importantes, Flamengo empata fora de casa

Com desfalques importantes, Flamengo vai até o Castelão e consegue empate em 1 a 1 contra o Ceará. Gol do Flamengo é marcado por Vitinho, que segue grande fase no rubro-negro. Flamengo dorme no G-4 do Brasileirão.

3 min de leitura
23 Ago 2021 - 18h00 | Atulizado em 23 Ago 2021 - 18h00

O Flamengo foi até o Castelão enfrentar o Ceará, na tarde de domingo (22), em jogo que terminou 1 a 1, gols marcados por Vina (Ceará) e Vitinho(Flamengo). O ponto conquistado pelo técnico Renato Gaúcho foi muito importante para o rubro-negro dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro, com os mesmo 28 pontos do Red Bull Bragantino, que enfrentará o America-MG nesta segunda (23). Para se manter entre os quatro primeiros, terão que torcer para que os paulistas sejam derrotados pelos mineiros.

O Flamengo foi para o jogo contra o Ceará com desfalques importantes. Os suspensos Willian Arão e Bruno Henrique. O meio-campo uruguaio Arrascaeta demonstrou desgaste muscular e o clube optou por poupar o jogador para o próximo jogo, ficando no Rio de Janeiro. Sem eles, o clube carioca viu o mandante abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com o meia Vina, que não marcava há 13 jogos, recebendo belo passe entre a zaga e em velocidade, chutando sem chance nenhuma para o goleiro Diego Alves.


Vini comemora gol no Flamengo após jejum de gols - Reprodução/TNT SportsVini comemora gol no Flamengo após jejum de gols. (Foto: Reprodução/TNT Sports)


Após o gol sofrido, o Flamengo veio para cima e aos 37 minutos veio a primeira chance real de gol, nos pés artilheiros de Gabigol, recebendo passe de Everton Ribeiro, o atacante dominou na entrada da pequena área, mas isolou a bola para longe do gol. Dois minutos depois, aos 39 minutos, Gabigol mais uma vez tentou marcar, mas estava sem ângulo para o chute e mesmo assim obrigou o goleiro Richard a fazer bela defesa evitando o gol.

Logo no início da segunda etapa, quando o Ceará era melhor no jogo, o Flamengo arrancou o empate. Após belo passe do lateral Filipe Luis. O iluminado Vitinho, substituto de Arrascaeta, chutou forte sem chance do goleiro do vozão e deixou tudo igual no Castelão. O jogador ainda quase marca mais uma vez, mas a bola passou apenas com perigo pelo gol de Richard. Vivendo ótima temporada, Vitinho vem sendo essencial para o clube carioca e ontem não foi diferente para que o rubro-negro não deixasse o jogo com a derrota. Já são 11 gols marcados em 39 partidas disputadas em 2021.


Vitinho comemora seu décimo primeiro gol na temporada - Alexandre Vidal/CRF

Vitinho comemora seu décimo primeiro gol na temporada. (Foto: Reprodução/Alexandre Vidal - CRF)


Aos 23 minutos, o atacante Rick teve a grande chance do Ceará de retomar a vantagem no segundo tempo. Após deixar Bruno Viana na saudades, na entrada da grande área, o atacante do time cearense tentou por a bola no angulo contrário, mas o que ele não esperava era que o zagueiro Léo Pereira, de cabeça, salvasse a bola quase que em cima da linha do gol defendido por Diego Alves. Cinco minutos após aos 28 minutos, Michael teve a chance do Flamengo para virar o jogo. Após lindo passe de Gabigol, o camisa 19 desperdiçou um lance cara a cara com Richard.

O próximo jogo do Flamengo agora é na quarta-feira (25), para enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (28), o time carioca encara o Santos na Vila Belmiro, em São Paulo. 

https://lorena.r7.com/post/Fim-do-sonho-Fluminense-fica-no-empate-em-1-a-1-e-e-eliminado-da-Libertadores

https://lorena.r7.com/post/Em-carta-aberta-Globo-fala-sobre-o-futuro-das-transmissoes-da-Series-A-e-B

https://lorena.r7.com/post/Jovem-surpreende-namorada-e-faz-pedido-de-casamento-durante-jogo-do-Flamengo


(Foto destaque: Com desfalques importantes, Flamengo empata fora de casa. Reprodução/ Daniel Galber - Gazeta Press)

Deixe um comentário