Cardi B confessa estar há três meses sem lavar o cabelo e fãs comentam

A cantora e rapper Cardi B surpreendeu os fãs ao revelar que não lava o cabelo há pelo menos três meses. A informação foi divulgada pela artista enquanto fazia uma live em seu Instagram nesta quarta-feira (30). 

Durante a live, a artista que grava o vídeo de touca de peruca falou sobre não fazer a higienização. “Eu não lavo faz uns dois meses… na verdade, estou mentindo, deve fazer uns três meses, sei lá, não faço ideia”, contou aos fãs que assistiam à transmissão. 

Em seguida, a rapper brincou ao dizer que poderia encontrar qualquer coisa ali. “Provavelmente tenho todo tipo de ovo de barata, ovo de mosquito, tudo isso aqui nessa cabeça”

Após a revelação, Cardi contou que vai retomar a limpeza de cabelo para receber um novo penteado. “Preciso passar óleo no meu couro cabeludo, porque amanhã vou cuidar do meu cabelo de verdade. Vou lavar, e aí lá pra quarta-feira vou fazer tranças”, disse. 


Vídeo da cantora falando sobre o assunto (Vídeo: reprodução/X/@skinlooklikesoy)


Repercussão negativa de internautas

A revelação da cantora, que está grávida de seu quatro filho, parece não ter agradado muitas pessoas e acabou dividindo opiniões dentro da rede. “Tá, mas quem perguntou, Cardi”, disse um seguidor. “Eu lavo o meu cabelo algumas vezes na semana. Você não sente coceira se não fizer?”, questionou outro internauta. 

Já outros usuários saíram dizendo que as pessoas acreditavam em qualquer coisa que vissem na internet; outros ironizam a situação. “Não sei o que é mais engraçado, ela está zoando a si mesma ou vocês acreditando nisso”

Enfrentamento de problemas com o cabelo

A artista, dona do hit “Bodak Yellow”, já confessou que enfrentou alguns problemas com o seu cabelo. Em 2021, ela contou que teve que descobrir diversos métodos para saber qual era o mais adequado para o seu tipo de cabelo. 

Cardi disse que muitas pessoas mentem sobre o crescimento do cabelo afro, ao afirmarem que ele não cresce. Na ocasião, ela celebrou a diversidade de produtos para o cuidado do cabelo crespo.

Ariana Grande é confirmada em “American Horror Story”

Nesta sexta-feira (31),  Ryan Murphy compartilhou em suas redes sociais um anúncio cheio de detalhes falando sobre o elenco da produção “American Horror Story.”

Em tom de mistério, o diretor da franquia publicou um vídeo anunciando a 13 ª temporada da série, com a trilha sonora da música “I’II Be Seeing You”, no timbre da cantora Vera Lynn. Entre todos os nomes citados que farão parte da produção, o que mais chamou a atenção foi a participação da cantora Ariana Grande no projeto.

Chegada da cantora na franquia de sucesso

A chegada da atriz Ariana Grande no elenco da série da Fox marca o reencontro da artista com a dupla de diretores Ryan Murph e Brad Falcuk. Há mais de cinco anos, a compositora participou da produção intitulada “Scream Queens”, comédia de terror, que se tornou sucesso entre os seguidores do gênero.


Anúncio oficial do novo elenco de “American Horror Story” (Vídeo:reprodução/Instagram/@ryanmurphyproductions)


Além da participação da dona do single “Break Free,” a nova história contará com alguns nomes que fizeram muito sucesso na obra: Jessica Lange, Sarah Paulson, Eva Peters, Angela Bassett, Kathy Bates, Emma Roberts, Billie Lourd, Gabourey Sidibe e Lessie Grossman.

Detalhes da nova temporada

Ainda não há muitas informações sobre a nova história nem a data de lançamento da franquia do estilo terror. Segundo palavras de um dos diretores da produção de sucesso na cultura pop, ainda não há um tema definido para a continuação. “Ainda não decidi o tema da próxima temporada, mas há algumas ideias em disputa. “Sempre penso no elenco original, nos ‘gângsteres’ que começaram tudo”, disse Ryan Murphy.

Um pouco sobre a origem da série

“American Horror Story” é uma criação dos diretores Ryan Murphy e Brand Falchuck, onde cada temporada conta sobre uma história diferente, com novos personagens e um tom misterioso, sobrenatural e psicológico.

A última temporada, chamada de “Delicate”, foi compartilhada entre setembro de 2023 e abril de 2024 e contou no seu elenco com Kim Kardashian, Emma Roberts,  Muchaela Jaé Rodrigues e Julie Whitw.

Do cinema às passarelas: relembre coleções inspiradas em filmes de terror para o Halloween

Não é de hoje que o universo da moda mergulha no lado obscuro da criatividade e transforma filmes de terror cheios de mistério e simbolismos em fonte inesgotável de inspiração. Desde os anos 1990 estilistas como Alexander McQueen e Miuccia Prada transformam o medo em arte e forma de expressão. Em clima de Halloween, vamos relembrar coleções que buscaram inspiração nos clássicos do terror para composições arrepiantes e inesquecíveis.

Prada

A coleção de inverno 2019 da Maison italiana foi inspirada no clássico Frankenstein, de Mary Shelley. E mostrou a beleza encontrada na imperfeição e a dualidade que existe entre “monstro” e ser humano, por meio de estampas de raios, corações presos por alfinetes e da figura de Frankenstein envolta em flores, em uma atmosfera sombria e intimista.


Prada Outono-Inverno 2019 (Foto: reprodução/WWD)


Calvin Klein

Para a coleção de verão 2018, a grife, na época comandada por Raf Simons, hoje na Prada, explorou o contraponto entre a “beleza americana” e o “horror americano” e levou à passarela referências de clássicos do terror como “Carrie A Estranha” em peças inesperadas como borracha, nylon e vinil em tons fortes de laranja, azul e vermelho, que trazia estética perturbadora fazendo alusão sangue em referência direta ao filme inspirado na obra de Stephen King.


Calvin Klein Primavera-Verão 2018 (Foto: reprodução/FFW)


Moschino

Criada por Jeremy Scott em 2020, a coleção “Resort” foi apresentada em um set de filmagens do parque cinematográfico da Universal Studios, em Los Angeles. E trouxe ao desfile referências explícitas a filmes clássicos como “Drácula”, “Pânico”, “Frankenstein” e “O iluminado” em jaquetas de couro verde neon com costuras “Frankenstein”, vestidos de baile queimados e na estampa “Redrum”, referência a “O Iluminado”.


Moschino “Resort” 2020 (Foto: reprodução/WWD)


Artemisi

A marca da estilista capixaba Mayari Jubini levou à SPFW N56 futurismo e artesanato em peças com impressões 3D, aplicações de Led e bordados manuais. A paleta de cores variou entre preto, prata, dourado, vinho, cinza e off-white. A coleção referenciou desde obras como “Psicose” e “Edward mãos de tesoura” até o recente “Pearl”, interpretado por Mia Goth.


Artemisi SPFW N56 (Foto: reprodução/SPFW)


Mas do que homenagens a clássicos do terror, essas coleções trazem consigo reflexão sobre tempos atuais. Miuccia Prada contou em entrevista à Vogue que embora a inspiração para sua coleção viesse do terror, o resultado final, segundo ela, não era sobre terror especificamente, mas sim sobre a humanidade, suas fragilidades e delicadezas. Ela queria que as pessoas assistissem ao desfile e sentissem que podiam expressar suas ideias, lutas, problemas e fraquezas através do vestir.

Ferrugem, Florence + The Machine e Silva divulgam lançamentos nesta semana

Esta semana está repleta de lançamentos nacionais, e internacionais. Um dos grandes destaques é o single “Foguete”, uma parceria entre o cantor e compositor de pagode Ferrugem e outro grande nome do samba,  Péricles. No mercado mundial, a banda Florence + The Machine apresentou o novo single “Everyboard Scream”. Na música brasileira, o cantor de MPB Silva lançou uma nova faixa chamada “Virá.”

Além destes grandes nomes do mercado fonográfico, há lançamentos de outros artistas como Rosália, Dennis, Jessie J, 3quency, Viviane Batidão, Yago Oproprio e Giulia Be.

Ferrugem e Péricles com single “Foguete”

Nesta última quarta-feira (29), os cantores Ferrugem e Péricles anunciaram para seus seguidores a turnê “As Vozes”, trabalho que une os dois grandes artistas do samba e do pagode em uma mesma produção.

Para o projeto, os artistas prometem trazer grandes sucessos de suas carreiras, sendo acompanhados por uma banda, além de apresentarem músicas novas.

Para apresentarem ao público este novo momento em suas carreiras, os artistas se uniram e lançaram nesta última quinta-feira  (30), o single “Foguete” nas plataformas musicais.


 

Péricles, Ferrugem – “Foguete (As Vozes)” (Vídeo: reprodução/YouTube/Canal do Pericão)


Florence Machine +The Machine com single “Everyboard Scream”

Nesta sexta-feira (31), Florence Machine+ The Machine compartilhou com seus seguidores o lançamento oficial do seu novo álbum intitulado “Everyboard Scream.” O projeto promete marcas registradas de sua personalidade, como trazer elementos de dor, cura e vida. O single “Everyboard Scream”, que possui o mesmo nome do álbum, foi escolhido para marcar este novo momento de sua carreira.


Florence + The Machine – “Everybody Scream” (Vídeo:reprodução/YouTube/florencemachine)


Silva com o single “Virá”

O cantor Silva lançou o single “Virá”.  A música marca um novo momento na vida do compositor brasileiro. Nas redes sociais, o artista compartilhou com seu público sobre a importância da nova música.

Em suas palavras, ele falou que a letra fala sobre esperança e é no amor.“’Virá’ é uma canção muito importante para mim. Fala da esperança em um amor que ainda virá a ser, e eu realmente acredito que a esperança é um dom que precisamos lutar para preservar na vida”, disse Silva


Silva – “Virá” (Vídeo: reprodução/YouTube/Silva)


Outros lançamentos da semana

A cantora Rosália compartilhou com seus seguidores seu novo single “Bergain”, que conta com  Björk e Yves Tumor.

Já a cantora Jessie. J lançou “H.A.P.P.Y”, uma faixa animada com um videoclipe bem colorido.

No Brasil, a cantora paranaense Viviane Batidão, uma das mais novas revelações do estilo “tecnomelody”, apresentou seu trabalho de estreia, o álbum “È sal”, que conta com a parceria de Priscilla Senna, Japinha, Suanny Batidão e da cantora de funk Pocah.

No Dia do Halloween, Camila Pudim celebra o sucesso do “Halloween Da Pudim 2025” com 67 milhões de views

Hoje, 31 de outubro, é dia de Halloween, e Camila Pudim mostra por que essa é uma das épocas mais aguardadas por seus fãs! Uma das maiores criadoras de conteúdo do país fez do Halloween da Pudim 2025 um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, acumulando mais de 67 milhões de visualizações em 14 vídeos, que incluem trailer, transições, colaborações e bastidores.

Entre os grandes destaques desta edição está a sequência inspirada em Coraline e o Mundo Secreto, que encantou o público com produções cheias de criatividade e maquiagem detalhada. Camila também lançou uma transição ao som de “Smooth Criminal”, de Michael Jackson, que já conquistou mais de 2,1 milhões de visualizações em poucas horas após o seu lançamento, reforçando o talento de Pudim em unir estética, música e narrativa de forma impecável.

Outro momento marcante foi a collab com Hillary Matos (@preta.hi), em que as duas aparecem caracterizadas como Arlequina e Coringa, em vídeos cheios de estilo, sintonia e referências pop. Camila ainda brilhou em uma caracterização de vampira sombria, que impressionou o público pela maquiagem elaborada e pela transição cinematográfica; elementos que já se tornaram marca registrada de suas produções.

As criações do Halloween da Pudim se destacam pela qualidade visual, criatividade e identidade única da influenciadora, que transforma o mês de outubro em um espetáculo de fantasia, beleza e entretenimento.

Além do especial, Camila também protagonizou outras grandes produções neste Halloween. Ao lado de Pabllo Vittar, ela viralizou com um vídeo inspirado em “Alice no País das Maravilhas”, que combina fantasia, maquiagem e música pop em uma performance marcada por figurinos impecáveis e estética cinematográfica. A criadora ainda assinou a direção criativa da campanha de Halloween da Natura, estrelando ao lado de Tatá Estaniecki, Mirela Qualha e Alane. Camila também chamou atenção ao surgir como Varang, personagem do universo Avatar, durante o Baile de Halloween da Sephora, em São Paulo.

Criado em 2020, o #HalloweenDaPudim já é uma tradição entre os fãs e um dos momentos mais aguardados do ano nas redes de Camila. A cada edição, a criadora eleva o nível das produções e reforça seu papel como uma das maiores referências de criatividade, beleza e inovação no universo digital.

E fiquem de olho nas redes sociais da criadora: Camila promete mais surpresas!

Confira alguns dos destaques do Halloween da Pudim 2025:

Collab com Pabllo Vittar com o tema “Alice: Madness”: https://www.instagram.com/p/DPfCCJAAH94

Campanha de Halloween da Natura: https://www.instagram.com/p/DPoZt0oAMqd

Trailer Halloween da Pudim 2025: https://www.instagram.com/p/DPudbWHAB00

Collab com Hillary Matos com o tema “Arlequina e Coringa”: https://www.instagram.com/p/DPzjqSgATnB

Transição como vampira: https://www.instagram.com/p/DP7U1HWgYDM

Varang de “Avatar: Fogo e Cinzas”: https://www.instagram.com/p/DP9yUNUAdA4

Coraline e o Mundo Secreto: https://www.instagram.com/p/DQVNkrvgCsY

Influenciadora Lary Simões diz estar grávida de Memphis Depay

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, estaria no centro de uma polêmica envolvendo a influenciadora digital Lary Simões. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, os dois estariam se relacionando desde fevereiro, quando se conheceram durante a festa de aniversário do jogador.

Segundo informações obtidas pela coluna, o relacionamento teria tomado um rumo inesperado nas últimas semanas. Lary descobriu que está grávida há cerca de um mês e teria comunicado a notícia a Depay, que — de acordo com pessoas próximas à influenciadora — não reagiu bem e se afastou completamente desde então.

Relação e afastamento

Fontes afirmam que o romance começou de forma discreta e se manteve estável por alguns meses, até a descoberta da gravidez. Após o comunicado, o jogador teria interrompido o contato com Lary, deixando de responder às mensagens e evitando qualquer diálogo sobre a gestação ou uma possível paternidade.

Amigas da influenciadora demonstraram indignação com a postura atribuída ao atacante, relatando que ele teria se afastado sem prestar qualquer apoio.

Em entrevista ao jornal Bnews, de São Paulo, Lary confirmou as informações e deu detalhes sobre o ocorrido:

Engravidei no dia 17 de julho. Houve algumas situações que nos afastaram em meados de agosto, brigamos e ele me bloqueou”, declarou.


Memphis antes do início da partida contra o Vitória, no Brasileirão (Foto: reprodução/Alexandre Oliveira/Getty Images Embed)


Silêncio de Memphis

De acordo com pessoas próximas à influenciadora, Simões ainda teria tentado contato com o jogador de diferentes formas, inclusive apresentando provas do relacionamento, mas Depay segue em silêncio.

Até o momento, Memphis Depay e o Corinthians não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. A polêmica surge em meio a um momento de pressão sobre o atacante, que vive seu maior jejum de gols desde que chegou ao clube.

O Timão volta a campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das controvérsias fora de campo, Depay deve iniciar a partida entre os titulares.

Rômulo Thiago e William Lopes: A nova geração de empreendedores que está redefinindo o varejo óptico no norte do Brasil

Em um país onde o empreendedorismo costuma nascer nos grandes centros, dois jovens empresários decidiram provar que o sucesso também pode surgir do Norte. Rômulo Thiago e William Lopes, sócios e cofundadores da Mabe, transformaram o que era um sonho ousado em um dos maiores fenômenos de crescimento e impacto humano do varejo óptico brasileiro.

A Mabe é uma rede de óticas de marca própria que se consolidou em três estados do Norte, com 13 unidades em operação e uma cultura empresarial que se tornou referência em formação de pessoas e expansão sustentável. Em apenas três anos, os dois construíram uma marca sólida, admirada por sua eficiência, propósito e capacidade de gerar oportunidades em um território desafiador.

A decisão que mudou tudo

A história de Rômulo e William começou em São Paulo, no centro do mercado óptico nacional. Ali, os dois aprenderam os processos, entenderam o comportamento do consumidor e desenvolveram uma base técnica e estratégica. Mas algo sempre os inquietava: a vontade de criar algo próprio, com identidade e propósito.

Foi essa inquietação que os levou a tomar uma das decisões mais corajosas de suas vidas — deixar o conforto e a estrutura de São Paulo para iniciar uma operação no Norte do país. O destino escolhido foi Belém do Pará, uma região onde a mão de obra qualificada era escassa e o mercado ainda engatinhava em termos de profissionalização.

O que para muitos parecia uma aposta arriscada, para eles era uma oportunidade única de fazer diferente.

Construindo um negócio com propósito

Sem profissionais prontos no mercado, Rômulo e William decidiram formar os seus. Assim nasceu a Academia Mabe, um programa interno de capacitação que prepara pessoas sem experiência para atuar no setor óptico. Cada colaborador passa por um processo completo de formação, que inclui aprendizado técnico, desenvolvimento comportamental e imersão cultural.

Essa filosofia se tornou o coração da empresa. Hoje, cada loja da Mabe é resultado de um processo de formação e liderança que começa dentro da própria companhia. O sucesso da marca está diretamente ligado à forma como seus fundadores enxergam o capital humano: como o principal ativo de crescimento e transformação.

Cultura e tecnologia caminhando juntas

Com uma cultura sólida e uma visão moderna de negócios, Rômulo e William transformaram a Mabe em uma empresa que une humanização, tecnologia e alta performance.

A dupla investiu na digitalização de processos, com ferramentas de automação, atendimento via WhatsApp Business e sistemas de gestão integrados que otimizam desde o controle operacional até a experiência do cliente.

Essa combinação entre eficiência tecnológica e proximidade humana criou um modelo único, capaz de competir com grandes redes mesmo em um cenário regional. A Mabe se tornou uma empresa que cresce sem perder sua essência, expandindo de forma consistente, sempre com um olhar atento às pessoas e à cultura que as forma.

Liderança que inspira e transforma

O legado que Rômulo e William estão construindo vai além das óticas. Eles provaram que é possível formar lideranças locais, gerar emprego, transferir conhecimento e transformar comunidades através do empreendedorismo.

Muitos dos atuais gestores da Mabe começaram como trainees e, com o tempo, assumiram cargos estratégicos, liderando equipes inteiras. Esse modelo de crescimento interno fortaleceu a cultura e criou um ecossistema de aprendizado contínuo que impulsiona a marca.

O norte como símbolo de força e inovação

A Mabe nasceu com um propósito claro: mostrar que o Norte do Brasil tem talento, tem visão e tem condições de ser protagonista no cenário nacional. A cada nova loja, os sócios reafirmam a missão de levar qualidade, acessibilidade e oportunidades para regiões onde antes poucos acreditavam ser possível construir algo tão grande.

Hoje, a Mabe representa muito mais do que uma rede de óticas. Representa a força de dois empreendedores que decidiram desafiar as estatísticas e criar um movimento de transformação. Rômulo Thiago e William Lopes estão inspirando uma nova geração de empresários que acreditam que o sucesso não tem endereço fixo, ele nasce onde há propósito, método e coragem para fazer diferente.

Um legado em construção

Para Rômulo e William, cada loja inaugurada é mais do que uma conquista comercial: é um novo capítulo de uma história de superação e impacto. Cada colaborador formado é uma vitória compartilhada. Cada cliente atendido é a confirmação de que escolheram o caminho certo.

Eles acreditam que o verdadeiro crescimento vem da soma entre visão e execução, e é exatamente isso que tem guiado sua jornada. A Mabe é, hoje, um símbolo de transformação no Norte do país e seus fundadores são a prova viva de que o empreendedorismo pode ser o motor de desenvolvimento humano e social em qualquer região do Brasil.

Rob Jetten, do partido centrista D66, vence as eleições da Holanda

Nesta sexta-feira (31), a Holanda escreve um novo capítulo na história de seu país. Rob Jetten, líder do partido centrista D66, venceu as eleições do país contra a extrema-direita e será o primeiro premiê mais jovem, com 38 anos de idade, e abertamente gay a estar no comando da Holanda. O resultado foi confirmado apenas dois dias após uma votação muito apertada, que aconteceu na quarta-feira (29), apesar do anúncio oficial ser nesta segunda (3). A vitória foi em cima do Partido da Liberdade, liderado por Geert Wilders, que não pode mais alcançar o D66.

Rob Jetten assume protagonismo

Líder do D66, Rob Jetten, de 38 anos, se configura como o provável próximo primeiro-ministro. Ele traz no currículo o cargo de ministro do Clima e da Política Energética e será o mais jovem a ocupar o posto. Além disso, Jetten representa uma guinada moderada no cenário político neerlandês, abrindo caminho para um governo de coalizão mais amplo, tendo agora uma missão que tem um processo que levará meses para conseguir o resultado final.

Em discurso, afirmou que pretende construir um executivo voltado à moradia, transição energética e reformas econômicas que estimulem crescimento e contenham pressões inflacionárias. E abertamente homossexual, quando teve um vídeo viralizado no TikTok, em 2021, Rob pede cooperação dos partidos para enfrentar esses tipos de temas polêmicos no país.


Rob Jetten reagindo aos resultados (Foto: reprodução/ROBIN UTRECHT/Getty Images Embed)


Contexto político

A vitória do D66 ocorre em meio a crescente rejeição aos partidos extremistas e à fragmentação do Parlamento. O resultado mantém o modelo neerlandês de governo de coalizão e indica que a formação do próximo Executivo demandará diálogo entre várias legendas centristas e de centro-direita. A derrota do PVV (Partido da Liberdade) evidencia uma queda no apoio à agenda mais radical.

Desafios e prioridades à frente

O novo governo, agora liderado pelo D66, herda desafios como a crise habitacional, a transição energética e a política migratória. Rob Jetten já sinalizou que pretende levar adiante uma agenda centrada em sustentabilidade, redução da burocracia e integração de imigrantes. Para governar, precisará formar alianças que permitam a maioria parlamentar e conduzam reformas estruturais.

Jornal “As” apelida Filipe Luís de ‘rei do futebol brasileiro’

Prestes a disputar sua primeira final de Libertadores como treinador, Filipe Luís tem chamado atenção não apenas no Brasil, mas também na Europa. Nesta sexta-feira (31), o jornal espanhol As, de Madri, destacou o ex-lateral como o novo “rei” do futebol brasileiro.

Sua trajetória como treinador parece mais saída de um filme do que da vida real. Ele se aposentou há apenas dois anos e agora está prestes a adicionar seu sétimo troféu à coleção. Há um novo ‘Rei’ no futebol brasileiro”, escreveu o veículo.

O jornal ressaltou ainda os seis títulos já conquistados por Filipe Luís desde que iniciou sua carreira à beira do campo. Entre eles estão o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Copa do Brasil com a equipe principal do Flamengo. O técnico também venceu a Copa Rio Sub-17 e o Mundial Sub-20, antes de assumir os profissionais, além da Taça Guanabara, citada pelo diário espanhol.


Filipe Luís abraçando Bruno Henrique após empate na Argentina (Foto: reprodução/Marcos Brindicci/Getty Images Embed)


Renovação de contrato em andamento

Filipe Luís e o Flamengo seguem em negociações para renovar o contrato, que se encerra no fim deste ano. Tanto o treinador quanto a diretoria manifestaram o desejo de continuidade em 2026, mas o aspecto financeiro tem sido o principal entrave.

Recentemente, Filipe apresentou seus valores desejados, e o clube tenta reduzir a pedida para chegar a um acordo. A decisão final está nas mãos do presidente Luiz Eduardo Baptista e do vice de futebol Fábio Palmer, que buscam “um denominador comum” para a renovação.

Segundo o As, “espera-se um movimento do Flamengo para blindar o brasileiro com um contrato galáctico até dezembro de 2027″. No entanto, mais cedo ou mais tarde, é provável que Filipe queira partir para a Europa para viver uma nova aventura.


Melhores momentos do empate entre Racing e Flamengo (Vídeo: reprodução/Youtube/ge tv)


Caminho até a final

O Flamengo chega à sua quarta final de Libertadores em sete anos, e para Filipe Luís, o momento é histórico. O treinador participou das últimas três decisões como jogador e agora tem a chance de conquistar o torneio pela primeira vez no comando da equipe.

A classificação sobre o Racing, na semifinal, fortaleceu ainda mais sua posição dentro do clube, especialmente em meio às conversas pela renovação.

O Flamengo tem cinco finais em sua história, e há jogadores deste elenco indo para a quarta. Eu também (risos). Fico muito orgulhoso. Por sorte ou por mérito, estou fazendo parte do melhor momento da história do clube — e tenho que aproveitar”, declarou Filipe Luís após o empate por 0 a 0 na Argentina.

Durante a Data-FIFA de novembro, o Flamengo deve retomar as tratativas para definir o novo vínculo do técnico. A tendência é de um contrato até 2027, embora também exista a possibilidade de extensão apenas até o fim de 2026.

Após a classificação, a imprensa espanhola voltou a destacar o sucesso do ex-lateral. O próprio As publicou:

Filipe acaricia a glória. O Flamengo chegou à final da Libertadores após empatar sem gols no El Cilindro, com enorme sofrimento depois da expulsão de Plata.

O Flamengo enfrentará o Palmeiras na grande final continental, marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O duelo promete marcar mais um capítulo da ascensão meteórica de Filipe Luís como treinador.

Arsenal apreendido em operação do Rio inclui armas de exército de outros países

Na operação realizada na terça-feira (28), no Complexo da Penha e do Alemão, quase 100 fuzis foram apreendidos, dentre eles, armas do exército de alguns países da América do Sul, como a Venezuela, Argentina e Peru.

O delegado Vinicius Domingos, da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos, afirmou que a apreensão de armamentos de exércitos de outros países da América do Sul chamou a atenção, apesar de ser  algo comum nas operações contra o crime organizado no Brasil.

Os detalhes do arsenal apreendido

Os detalhes de algumas armas do arsenal apreendido contribui para que a polícia entenda a verdadeira dimensão do poder de fogo de facções, como o Comando Vermelho, e as ligações com organizações de outros estados do Brasil, bem como de outros países.

As armas passarão por perícia para identificar seus fornecedores e rotas de entrada, as que estiverem em condições de uso poderão ser reutilizadas pela polícia.

De acordo com as investigações, muitos armamentos trazem identificações como: iniciais e desenhos que fazem  referência a grupos criminosos e apelidos de traficantes.


Armas apreendidas na megaoperação do Rio (Vídeo: reprodução/YouTube/@BrasilUrgente)


Uma das imagens faz referência ao bonde do Panda, que é um dos criminosos lá do Complexo do Alemão.”, afirmou o delegado Domingos, ao relatar um exemplo desta conexão.

O aumento do número de apreensões de armas

Os fuzis apreendidos refletem também na marca histórica de aumento de apreensões no Rio. Segundo o Instituto de Segurança Pública, de janeiro a setembro foram 573 apreendidos pela polícia, a maior marca desde 2007.

No mesmo período, em todo o Brasil, foram 1.471 fuzis apreendidos, sendo 40% apenas no Rio de Janeiro. Em média, a cada cinco fuzis apreendidos no país, dois são no Rio.

A Polícia Federal investiga quadrilhas que fabricavam armas para facções do Rio. Há duas semanas, a Polícia prendeu dois integrantes de um grupo que produzia e vendia por volta de 3.500 fuzis por ano para abastecer criminosos do Complexo do Alemão e da Rocinha.