Cantor Ozzy Osbourne morre aos 76 anos
Ícone do rock e responsável pela difusão do heavy metal enfrentava graves problemas de saúde e realizou show de encerramento de carreira no início de julho

O cantor britânico Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos nesta terça-feira (22). O ídolo do rock foi líder da banda “Black Sabbath”, e se tornou um dos percursores do “heavy metal” nos anos 70 e 80, chegando a receber o apelido de “Padrinho do Heavy Metal”.
A causa da morte do cantor não foi divulgada, mas Ozzy já passava por problemas de saúde: o ex-vocalista apresentava dificuldades de mobilidade e sofria de Parkinson, distúrbio diagnosticado em 2019, após uma série de internações.
Nota de Falecimento
A informação sobre a morte de Ozzy Osbourne foi comunicada pela família através das redes sociais do astro do rock.
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, declarou a família do cantor.
Videoclipe de "Black Sabbath" (Vídeo: reprodução/Instagram/@ozzyosbourne)
Trajetória do músico
Nascido em Birmingham, na Inglaterra, em 03 dezembro de 1948, John Michael Osbourne, entrou para uma banda no final dos anos 60, chamada de “Rare Breed”, criada pelo baixista Geezer Butler, e formada por Lommi, na guitarra e Ward, na bateria. O grupo de quatro meninos mudou de nome e se tornou “Black Sabbath”, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
O sucesso foi quase imediato e o segundo álbum da banda, “Paranoid” de 1970, alcançou o topo das paradas no Reino Unido. “Black Sabbath”, apresentando ao mundo o heavy metal, gênero de som potente e intenso que ganhou admiradores ao redor do mundo.
Ozzy Osbourne em seu último show (Foto: reprodução/Instagram/@ozzyosbourne)
Ozzy Osbourne deixou o “Black Sabbath” em 1979 por conta de seus problemas com drogas e álcool, mas construiu uma carreira solo bem sucedida, marcada por alguns sucessos como “Mama, I’m Coming Home” e “Crazy Train”.
O grupo chegou a se reunir em algumas ocasiões, como em 97, na criação do álbum “13”, e no início de julho, no festival “Back to the Beginning”, evento beneficente que trouxe bandas como “Gun N’ Roses”, “Metallica”, e show que encerraria a carreira de Ozzy Osbourne e reuniria a banda icônica do cenário musical pela última vez.