Contraventor Vinicius Drumond é ferido durante atentado no Rio de Janeiro

Ataque que aconteceu em avenida importante na Zona Oeste do Rio, deixou Vinicius levemente ferido e atrapalhou o trânsito no fim da manhã desta sexta-feira (11)

11 jul, 2025
Cntraventor Vinicius Drumond | Reprodução/Instagram/@filhosdocarnaval.rio
Cntraventor Vinicius Drumond | Reprodução/Instagram/@filhosdocarnaval.rio

O bicheiro Vinicius Drumond foi vítima de um atentado na Barra da Tijuca, bairro da do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (11). A tentativa de assassinato ocorreu no final da manhã na Avenida das Américas, via importante na região, próximo à estação de BRT Ricardo Marinho, quando o carro blindado que Vinicius estava foi alvo de mais de vinte tiros, que causaram pânico aos que estavam no local. As portas e janelas do carro foram atingidas, mas o veículo protegeu o contraventor, que sofreu lesões leves.

Mais acerca do atentado

Após o ocorrido, as equipes da 16ª DP foram acionadas e ao chegar ao local do tiroteio não encontraram o carro de Vinicius, nem qualquer outro veículo que pudesse estar envolvido no crime. Posteriormente, o carro do bicheiro foi localizado em um hospital, onde recebeu atendimento médico e foi ouvido pela polícia informalmente.


Marcas dos tiros direcionados ao bicheiro Vinicius Drumond (Foto: reprodução/Raoni Alves/G1)

O atentado interferiu no trânsito da região e uma área da pista central da Avenida das Américas foi interditada pela polícia. Depois de uma breve perícia, a via foi liberada. A investigação da tentativa de execução está sobre comando da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que deve ouvir o depoimento oficial do contraventor.

“O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), embora não tenha havido vítima fatal na ação criminosa. A perícia foi feita no local e o veículo será levado para a sede da DHC. O alvo do ataque foi identificado e será ouvido. Agentes realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime”, declarou a Polícia Civil.

Saiba mais sobre Vinicius Drumond

Vinicius Pereira Drumond, reconhecido como um dos principais membros da contravenção no Rio de Janeiro, é filho e herdeiro dos pontos do bicho de seu pai, o também contraventor Luizinho Drumond, ex-presidente da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba da Zona Norte, morto em 2020.


Anúncio de Vinicius Drumond como patrono da escola de samba Em Cima da Hora (Foto: reprodução/Instagram/@gresech)

Além de bicheiro e patrono recém-nomeado da Em Cima da Hora, escola da Série Ouro, Drumond foi alvo da investigação da Polícia Civil por envolvimento com o furto de petróleo em dutos da Petrobras para revenda como matéria-prima, em fevereiro deste ano. Vinicius foi identificado como um dos chefes da quadrilha e utilizava dinheiro da contravenção para financiar o esquema de roubo.

Mais notícias