Celebridades

Zileide Silva fala sobre sua batalha contra o câncer, 'Certeza que ia superar mais essa'

A jornalista e apresentadora do Jornal Hoje Zileide Silva falou no programa Papo de Segunda sobre como lidou com o tratamento de câncer, além de dar detalhes sobre seus sentimentos.

05 Out 2021 - 19h00 | Atualizado em 05 Out 2021 - 19h00
Zileide Silva fala sobre sua batalha contra o câncer, 'Certeza que ia superar mais essa' Lorena Bueri

A jornalista de Rede Globo Zileide Silva participou, na última segunda-feira (04), do programa Papo de Segunda no GNT, no qual falou em detalhes sobre sua batalha contra o câncer de mama. A apresentadora do Jornal Hoje foi diagnosticada com câncer de mama durante o decorrer da pandemia e desabafou sobre o seu tratamento durante a entrevista com Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Francisco Bosco e Emicida.

"Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, você se pergunta: 'por que isso está acontecendo comigo'? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio insegura, mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa", relatou a jornalista que também falou de como lidou quando descobriu a doença.

Dá um medo. Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos essa palavra, a gente falava: 'Ah, tem uma doença' ou 'Tem um problema', tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte", disse Zileide.



Dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos. Tinha essa torcida organizada falando comigo: 'Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'", continuou a apresentadora.

"É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois, uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco", terminou o relato.

https://lorena.r7.com/post/Apos-polemica-noiva-de-Lucas-Penteado-tenta-suicidio

https://lorena.r7.com/post/Duda-Reis-abrira-ONG-para-ajudar-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica

https://lorena.r7.com/post/Thaila-Ayala-conta-que-ja-perdeu-dois-bebes-antes-da-gravidez-atual

Zileide também falou no programa sobre a importância da presença de negros na mídia no geral. "A televisão brasileira ainda é muito branca. Nesse último ano, mudou muito, você vê principalmente a propaganda, tem muitos atores e atrizes negros. Agora, existe ainda esse espaço a ser ocupado”, afirmou Zileide.

 

(Foto destaque: Zileide Silva fala sobre sua luta contra o câncer de mama, Reprodução, TV Globo)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo