Celebridades

Zezé Di Camargo e Luciano revelam que 'É o Amor' foi inspirado em Maria Bethânia

A música ‘É o Amor’ de Zezé Di Camargo e Luciano faz sucesso há 30 anos. A dupla revelou que a canção foi inspirada em Maria Bethânia e contou o que vem sendo produzido para celebrar esse aniversário. Confira!

21 Abr 2021 - 14h00 | Atualizado em 21 Abr 2021 - 14h00
Zezé Di Camargo e Luciano revelam que 'É o Amor' foi inspirado em Maria Bethânia Lorena Bueri

A música "É o Amor", de Zezé Di Camargo e Luciano, faz sucesso há 30 anos. Em conversa com a Quem, a dupla revelou que a canção foi inspirada em Maria Bethânia, e contou o que vem sendo produzido para celebrar esse aniversário.

“Antes de escrever É o Amor, eu estava andando na rua e pensava na música 'Negue', de Maria Bethânia, e justamente naquela parte: ‘Negue o seu amor e o seu carinho. Diga que você já me esqueceu’. Quando cheguei em casa, sentei no chão, peguei o violão e saiu assim: ‘Eu não vou negar que sou louco por você, tô maluco pra te ver, eu não vou negar’. Esse trecho me veio na cabeça como uma resposta à música de Maria Bethânia. Sou fanático por ela. Ela não canta, ela declama uma prece! Ela pode gravar até Mamãe eu Quero, que ficará absurdo de bom”, disse Zezé.


Zezé Di Camargo e Luciano revelam que 'É o Amor' foi inspirado em Maria Bethânia (Foto: Reprodução/Instagram)Zezé Di Camargo e Luciano revelam que 'É o Amor' foi inspirado em Maria Bethânia (Foto: Reprodução/Instagram)


“Quando o Zezé começou a escrever, eu estava do lado dele. Ele colocou a alma na letra e veio tudo intuitivamente em 40 minutos. Mas ele encrencou no refrão. Ele tinha a melodia, mas a letra não vinha. Fui dormir. No outro dia, ele mostrou a música completa, que veio de madrugada para ele. Fiquei impressionado. Acrescentamos na fita cassete que a gente já tinha gravado em estúdio. Era a única música apenas em voz e violão. Antes, para não comprometer o som do vinil, tinha que gravar 12 músicas no máximo, mas o nosso saiu com 13 na compensação. Ainda bem que tinha música de 2 minutos e deu para colocar mais uma, senão ‘É o Amor’ não estaria lá”, conta Luciano.

‘É o Amor’ já acumula mais de 70 regravações, incluindo versões em hebraico e russo, somando mais de um bilhão de execuções no mundo, segundo dados do ECAD. 

Joelma revelou mais detalhes sobre a separação com Ximbinha: “Afetou meus filhos”

Irmã de Arthur, do BBB 21, faz elogio a Carla Diaz: “Mulher forte e o ajudou demais”

Vanessa Giácomo recusou papel de protagonista no remake de ‘Pantanal’

Para comemorar as três décadas de dupla, a música está sendo produzida com novas releituras de sucessos, contam com a presença de artistas como Luan Santana e tem previsão de lançamento para novembro. “Nesse projeto da série, convidamos cinco artistas para escolher uma música nossa e dizer o que ela representa para cada um deles. Sendo assim, foi o Luan quem escolheu ‘É o Amor’, porque é simbólica para ele, que nasceu em 1991. Aos 3 anos, a primeira música que tocou e cantou foi uma nossa. Ele nasceu com o ‘É o Amor’”, disse Zezé.

 

 

(Foto destaque: Zezé Di Camargo e Luciano revelam que 'É o Amor' foi inspirado em Maria Bethânia. Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo