Tech

Xiaomi inova ao lançar CyberDog, um robô-cão

Xiaomi se introduz no campo da robótica após o anúncio do seu CyberDog, protótipo de cão cibernético com código aberto, e disponibiliza apenas mil unidades.

12 Ago 2021 - 17h30 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 17h30
Xiaomi inova ao lançar CyberDog, um robô-cão Lorena Bueri

Em segundo lugar do ranking global de vendas de smartphones, a fabricante chinesa Xiaomi inovou ao lançar nesta terça-feira (10), o CyberDog, o robô-cão que possui o mini supercomputador que processa 21 trilhões de informações por segundo.

Em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a empresa global aposta no cão cibernético para adentrar a área da robótica. Por se tratar de um protótipo de código aberto, isto é, permitindo que qualquer outro desenvolvedor crie novas funções, a companhia concederá apenas mil unidades para serem vendidas por 9.999 yuans (equivalente a R$ 8 mil na conversão atual).  

ADESTRAMENTO DO BIO-CÃO


Xiaomi lança cão cibernético (Imagem: Divulgação/ Xiaomi)


Através do comando de voz, de aplicativos nos smartphones ou controles remotos, o usuário poderá usar uma palavra-chave para ativar o robô. Além disso, o protótipo contará com o sistema SLAM (Localização e Mapeamento Instantâneo) e com câmeras binoculares olho de peixe ultra-wide e ainda um módulo de profundidade Intel RealSense D450, programados por Inteligência Artificial (IA). Por meio de tudo isso, será capaz de se localizar e produzir um mapa do ambiente, além de contornar e até prever obstáculos em tempo real.

O Mini SuperComputador

O CyberDog conta com o processador Jetson Xavier NX, da Nvidia, que tem inteligência artificial, 384 núcleos CUDA, 48 Tensor Cores, CPU ARM 6 Carmel e 2 mecanismos de deep learning. Ele apresenta 128 GB de SSD e carrega até 3 kg.

O cão-robô conta com 3 portas tipo C e 1 entrada HDMI. Segundo a Xiaomi, isso acontece para que os desenvolvedores “tenham a liberdade de explorar e integrar uma ampla gama de add-ons de hardware ou sistemas de software inovadores e criativos, podendo ser uma luz de busca, câmera panorâmica, câmera de movimento ou mais”.


                                   

Imagem: Divulgação/ Xiaomi

 

https://lorena.r7.com/post/WhatsApp-anuncia-migracao-de-historico-entre-iPhone-e-Android

https://lorena.r7.com/post/Joby-Aviation-promete-taxis-aereos-ate-2024-e-atrai-o-apoio-da-Uber

https://lorena.r7.com/post/Twitter-reconhece-algoritmo-que-priorizava-pessoas-jovens-e-de-peles-claras

Comunidade de Código Aberto da Xiaomi

Em seu comunicado oficial, a companhia explica que estabelecerá a ‘Comunidade de código aberto Xiaomi’ para o compartilhamento constante do progresso e os resultados dos desenvolvedores em todo mundo.

(Foto reprodução em destaque: Divulgação/Xiaomi)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo