Tech

WhatsApp anuncia migração de histórico entre iPhone e Android

WhatsApp anuncia migração de histórico de conversas e mídias entre sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android. A princípio, somente os novos aparelhos dobráveis da Samsung contam com o recurso.

12 Ago 2021 - 14h50 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 14h50
WhatsApp anuncia migração de histórico entre iPhone e Android Lorena Bueri

Os pedidos dos usuários do aplicativo mensageiro WhatsApp por migração do histórico de mensagens entre os sistemas operacionais iOS e Android foram finalmente atendidos. O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (11) que o recurso já se encontra disponível para quem deseja trocar de iPhone para aparelhos Android, desde que o sistema operacional utilizado seja o 10 ou superior. Ainda não se sabe quando o caminho inverso será possível, mas o WhatsApp garante que tem trabalhado em conjunto com a Apple, o Google e fabricantes de smartphones para permitir que isso aconteça em breve, disponibilizando o recurso para todos os seus usuários ao redor do mundo.

 O anúncio foi feito concomitante ao evento Galaxy Unpacked, promovido pela Samsung para o lançamento de seus smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, os primeiros a contar com a nova função do aplicativo. A importação das mensagens do WhatsApp nesses aparelhos será possível através do aplicativo Smart Switch. Apesar da exclusividade da Samsung no lançamento, o aplicativo nega haver uma parceria comercial: "o WhatsApp optou por lançar esse recurso assim que estivesse pronto, pois acredita que as pessoas querem utilizá-lo".


A princípio, migração será possível apenas para aparelhos SamsungA princípio, migração será possível apenas para aparelhos Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)


 Além das conversas, será possível resgatar imagens, vídeos, áudios e até figurinhas trocadas no mensageiro, sem limite de tamanho, desde que a memória do novo aparelho comporte a quantidade de mídias.

 O passo dado foi curto a priori, mas já ajudará vários usuários em sua necessidade cada vez maior de trocar mensagens e manter seus históricos, uma vez que o virtual tem se tornado uma realidade mais do que necessária. Conexões locais e até mesmo internacionais em grupos de trabalho, estudo e trocas de experiências em comum se mostram rotineiras, e os aplicativos precisam ser facilitadores desta atividade.


Samsung anuncia novos smartphones dobráveis com preços mais baratos

Apple enfrenta contratempos às vésperas de lançar o iPhone 13

Apple aposta em parceiros chineses para fabricar os iPhones mais recentes


 Quanto à segurança, Sandeep Paruchuri, gerente de produto do WhatsApp, declarou em nota: “Suas mensagens do WhatsApp pertencem a você. É por isso que elas são armazenadas no seu telefone por padrão e não são acessíveis na nuvem como em muitos outros serviços de mensagens”.

 Apesar de afirmar que esta migração será fácil, o WhatsApp ainda não disponibilizou a informação no setor de ajuda de seu website.

 

(Foto destaque: WhatsApp anuncia migração de histórico entre iPhone e Android. Reprodução/Anton/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo