Tech

Joby Aviation promete táxis aéreos até 2024 e atrai o apoio da Uber

A empresa aeroespacial Joby Aviation promete fabricar e operar uma frota comercial de táxis aéreos até 2024, tendo apoio de empresas como Uber e Toyota. Joby promete revolucionar o transporte urbano com tecnologia ecológica.

12 Ago 2021 - 13h00 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 13h00
Joby Aviation promete táxis aéreos até 2024 e atrai o apoio da Uber Lorena Bueri

A empresa aeroespacial Joby Aviation, que completou um longo voo de 240 km em sua aeronave no último mês, promete fabricar e operar uma frota comercial de táxis aéreos até 2024 e começou a ser negociada na última quarta-feira (11), tendo as ações da empresa subindo mais de 12% durante a primeira hora de negociação.

 

A Joby planeja desenvolver um serviço de táxi aéreo em escala real em funcionamento por meio de parcerias. A Uber, que é uma grande investidora e parceira, oferecerá também serviço aéreo da Joby a seus clientes como novidade após vender a sua própria unidade de carros voadores para a Joby em 2020. A inovação revolucionária nos transportes urbanos deve começar em cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, Miami, Nova Iorque e São Francisco.

 

Em entrevista por vídeo feita de sua casa, JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby, demonstrou sua confiança ao falar sobre o andamento da novidade. “Estamos nos sentindo muito bem com o progresso”, disse ele. “Ser capaz de fabricar uma aeronave limpa, com emissão zero e silenciosa é realmente um sonho que se tornou realidade e é algo de que posso continuar a me orgulhar", finalizou.

 

https://lorena.r7.com/post/Nike-lanca-tenis-que-muda-de-cor-no-sol

 

https://lorena.r7.com/post/Juju-Salimeni-abre-o-coracao-fala-sobre-vida-amorosa-e-declara-ter-pouquissimos-amigos

 

https://lorena.r7.com/post/Apos-Chile-e-Uruguai-Brasil-estuda-aplicar-terceira-dose-da-vacina-Coronavac

Um vídeo recente publicado pela Joby Aviation mostra uma de suas aeronaves completando um notável voo de mais de 240 km, um dos mais longos completados por uma aeronave elétrica. A distância, embora comum entre aviões, é um feito inédito entre o novo transporte do futuro.



 (Vídeo: Reprodução/Joby Aviation)



Fundada em 2009, a Joby atrai empresas como a Uber Technologies e a Toyota Motor para o seu objetivo de fabricar o novo tipo de transporte aéreo de passageiros em drone, levantando mais de US$ 700 milhões em capital privado.

 

A empresa é a maior entre o grupo de empresas novatas, que inclui a Volocopter e a Beta Technologies. Essas empresas entram na disputa, desafiando gigantes como Airbus, Boeing e Lockheed Martin na corrida para dominar o transporte urbano mais aéreo, ecológico e reduzindo o tráfego terrestre. Para trazer o futurismo para a realidade, as empresas precisam produzir engenharias em grande escala e superar obstáculos regulatórios.




 

(Foto destaque: Joby Aviation promete táxis aéreos até 2024 e atrai o apoio da Uber. Reprodução/Joby Aviation)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo