Celebridades

Whindersson Nunes e Felipe Neto usam suas redes sociais para ajudar famílias no sul da Bahia

Os influenciadores Whindersson Nunes e Felipe Neto usaram suas redes sociais para prestar apoio às famílias desabrigadas no sul da Bahia. A cidade está em emergência por conta das enchentes.

3 min de leitura
10 Dez 2021 - 16h57 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 16h57

Desde terça-feira (7), algumas cidades no sul da Bahia sofrem com enchentes e deixam pessoas desabrigadas. O estado nordestino tem cerca de 30 cidades em situação de emergência, segundo informações da Superintendência de Defesa Civil do Estado (SUDEC). Com esses acontecimentos, os influenciadores digitais Whindersson Nunes e Felipe Neto usaram suas redes sociais para ajudar a população que está sendo atingida. 

Juçuruçu, Porto Seguro, Itamaraju e Teixeiras são algumas das cidades afetadas e em estado crítico. Esses lugares foram prejudicados com o alagamento nas ruas em decorrência das chuvas que duram por mais de 48 horas. Com o alcance e visibilidade de ambos, Whindersson conta com 23,2 milhões de seguidores no Twitter e usou sua rede social para manifestar atenção e ajudar a Bahia: “Galera do Extremo sul da Bahia, o que está acontecendo por aí e o que pode ser feito?”.


Whindersson tenta ajudar famílias desabrigas no sul da Bahia. (Foto: Reprodução/Twitter)


Após a repercussão do caso em tweet de Whindersson, a internauta Juliana Raiza o respondeu, disse sobre quais eram as maiores necessidades das famílias desabrigadas no momento e explicou a situação de emergência da cidade. “Precisamos de ajuda, comida, água potável, produtos de higiene, são mais de 500 famílias desabrigadas que perderam suas casas, suas coisas, a cidade está ajudando com o que pode mas ainda é pouco. Nova alegria tá com água até o teto, pessoas estão em perigo lá sem poder sair”, respondeu Juliana. Em seguida, o influenciador se ofereceu para fazer doações através de transferências via pix para as pessoas que precisam de ajuda.


Whindersson oferece ajuda para sul da Bahia. (Foto: Reprodução/Twitter)


Felipe Neto, grande influenciador digital e que conta com mais de 14,2 milhões de seguidores no Twitter atualmente, também usou da mesma rede social que Whindersson, para se manifestar sobre o caso. O youtuber doou uma quantia generosa de R$ 100 mil às famílias necessitadas.

 

https://lorena.r7.com/post/Farofa-da-Gkay-Repercussao-da-festa-da-influenciadora

https://lorena.r7.com/post/Arthur-Aguiar-diz-que-precisou-renascer-como-homem-para-reconquistar-Maira-Cardi

https://lorena.r7.com/post/Mano-Brown-entrevista-Gloria-Maria-em-seu-podcast-Mano-a-Mano


 

Felipe Neto cobrando o Governador Rui Costa. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em post seguinte, o influenciador digital, cobrou medidas urgentes para a tragédia que aconteceu no sul da Bahia. O Governador da Bahia, Rui Costa,  segue o Felipe Neto no Twitter. "Por favor, governador @costa_rui, o senhor me segue aqui e sei que verá isso. O povo do sul do seu estado está morrendo pelas enchentes. Nova Alegria, Jucuruçu e cidades da região precisam desesperadamente de socorro. Por favor, assuma o resgate e auxílio URGENTE das pessoas!!!", escreveu Felipe Neto.

 

Foto Destaque: Whindersson Nunes e Felipe Neto. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário