Esportes

Vôlei masculino perde para a Rússia e fica fora da final olímpica

Vôlei masculino do Brasil perde a semfinal para a Rússia por 3 sets a 1 e deu adeus ao sonho do quarto ouro olímpico, depois de quatro finais em sequência os meninos do vôlei vão disputar a medalha de bronze.

05 Ago 2021 - 12h04 | Atualizado em 05 Ago 2021 - 12h04
Vôlei masculino perde para a Rússia e fica fora da final olímpica Lorena Bueri

Em 3 sets a 1 a seleção masculina de vôlei deu adeus ao sonho do quarto ouro olímpico, com direito a uma virada inexplicável no terceiro set. Depois de quatro finais em sequência, o vôlei masculino vai precisar se contentar com a disputa pelo bronze.

O Brasil começou o jogo com um primeiro set perfeito, o domínio começou a ceder a partir do segundo set, mas foi no terceiro que tudo desmoronou. A seleção vencia por 20/12 e parecia que a vitória viria tranquila, mas os russos voltaram a crescer na partida, encaixaram o saque, ajustaram a defesa e passaram a frente do placar. Os grandes destaques da partida foram o russo Mikhaylov, com 22 pontos, e Kliuka que fez 15 pontos. Do lado brasileiro temos Leal, que fez seu melhor jogo nas Olimpíadas, com 18 pontos, e Lucão que fez 13 pontos. A virada sofrida pelos brasileiros é a maior da história olímpica desde que o Brasil se impôs como potência no vôlei mundial. Em 2012, em Londres, também contra os russos, o Brasil chegou a colocar as mãos no ouro, mas levou a virada no terceiro set.



Leal enfrenta bloqueio Russo - Foto: Reuters/ Valentyn Ogirenko




A culpa foi nossa que colocamos eles no jogo, depois que entraram no jogo fica difícil controlar, é muito difícil virar essa chave depois que você toma uma porrada como a gente tomou no terceiro ser...” - Lamentou Lucão após a partida.

Após ser questionado sobre a cor da medalha que poderá receber nesta Olimpíada, Lucão complementou dizendo: “A gente sempre quer chegar na final né cara, se pegar o histórico do vôlei masculino a gente tá sempre brigando, sempre entre os quatro... Mas medalha olímpica, é medalha olímpica, a gente não pode tirar o valor..

 

https://lorena.r7.com/post/Pedro-Barros-leva-a-prata-no-skate-park-marca-a-16a-medalha-do-Brasil-e-terceira-da-modalidade-em-Toquio
https://lorena.r7.com/post/Brasil-vence-a-Russia-e-avanca-para-semifinal-das-Olimpiadas-de-Toquio
https://lorena.r7.com/post/Atletismo-Thiago-Braz-conquista-o-bronze-apos-cinco-anos-fora-da-elite-da-modalidade

 

A seleção brasileira vai enfrentar a Argentina na disputa pelo Bronze, a partida acontecerá na madrugada de sexta-feira (06) às 1h15 (horário de Brasília). Já o Comitê Olímpico Russo enfrentará a França na disputa do tão sonhado ouro olímpico, o jogo será no sábado (07) às 09h15 (horário de Brasília).

 

 

Foto de destaque: Leal e Renan Dal Zotto - Foto: Reuters/ Carlos Garcia Rawlins.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo