Na manhã desta quarta-feira (28/07), o vôlei masculino enfrentou a Rússia pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos de Tóquio 2020. A promessa era de um jogo tenso e foi, com um bloqueio fantástico o Comitê Olímpico Russo venceu por 3 sets a 0.
A Rússia joga sob o nome RCO, Comitê Olímpico Russo, por causa da punição que o país sofre devido ao escândalo de doping, eles não podem usar nome, bandeira, hino ou qualquer coisa que lembre sua nação.
Com esse resultado, o Brasil sofre a primeira derrota na competição enquanto a Rússia segue como a única invicta do “grupo da morte”. A seleção Brasileira soma 5 pontos e caiu para a terceira posição da chave, o Comitê Olímpico Russo segue na liderança com 9 pontos, seguido dos Estados Unidos com 6 pontos. Os quatro melhores colocados se classificam.
Brasil x Comitê Olímpico Russo - Foto: Carlos Garcia Rawlins/REUTERS
O próximo jogo do Brasil é na quinta-feira (29/07) às 23h05 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos. Para que a classificação às quartas de final não se torne dramática, a seleção precisa vencer essa partida, na última rodada da fase de grupos ainda enfrenta a França.
“Não podemos ficar parados ou achar culpados, o time poderia ter sido mais eficiente como um grupo, mas não individual, e a comissão técnica também está incluída. Precisamos melhorar e levantar a moral, vamos pensar no próximo jogo e melhorar.” – falou o técnico Renan Dal Zotto após o jogo.
https://lorena.r7.com/post/No-Tie-Break-Brasil-consegue-vitoria-suada-contra-a-Republica-Dominicana
https://lorena.r7.com/post/Italo-Ferreira-vence-o-primeiro-Ouro-do-Brasil-em-Toquio
https://lorena.r7.com/post/CBF-confirma-chegada-do-VAR-no-2-turno-da-Serie-B
Lucão também falou após a derrota da seleção brasileira: “Eles (Rússia) estão num nível maior que a gente, sacaram melhor e bloquearam pra caramba. A gente acabou alimentando eles no que eles são bons, que é no bloqueio, e eles estão de parabéns...”
“Aqui é um torneio olímpico, graças a deus vencemos o último jogo contra a Argentina, mas não temos tempo para lamentar não e agora é pensar no próximo adversário já.” – Continuou dizendo o meio-de-rede da seleção masculina.
(Foto de Destaque: Bloqueio brasileiro contra o Comitê Olímpico Russo - Foto: Carlos Garcia Rawlins/REUTERS)