Esportes

CBF confirma chegada do VAR no 2° turno da Série B

Após 3 anos de uso do Árbitro De Vídeo nos torneios nacionais e estaduais, CBF confirma a presença de VAR no 2° turno da Série B do Brasileirão e nas fases finais das Séries C e D.

27 Jul 2021 - 12h45 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 12h45
CBF confirma chegada do VAR no 2° turno da Série B Lorena Bueri

Após 3 anos de uso do Árbitro De Vídeo nos torneios nacionais e estaduais, CBF confirma a presença de VAR no 2° turno da Série B do Brasileirão e nas fases finais das Séries C e D.

Na última quarta-feira (22) a CBF anunciou, pegando muitos torcedores e jornalistas de surpresa, novas medidas que imputam a utilização do VAR nas Séries de acesso do Brasileirão. Algo que já era reivindicado por times que não disputavam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que deu início na utilização da arbitragem de vídeo ainda em 2018. A CBF sempre justificou a falta da tecnologia em outros campeonatos, senão os principais nacionais, pela falta de infraestrutura dos estádios e o custeamento dos equipamentos. 

Leia mais: Corinthians repartria jogador que já passou pelo clube

CBF tem eleição anulada

CBF planeja volta de torcidas nos estádios


VAR é novidade na Série B. (Foto:Alexandre Schneider/Getty Images)


serão 230 jogos alternando entre as divisões de acesso, e 651 ao longo de todo 2021. Custeada pela própria CBF, decisão precisa ser referendada por Conselho Técnico dos clubes que disputam tais divisões.

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento". Disse em nota, presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.


O VAR foi oficializado na série C e D também. (Foto:Thais Magalhães/CBF)


Não é explícito os motivos para a mudança repentina na decisão de haver a utilização do VAR, principalmente com a implementação durante as disputas dos campeonatos. Alguns torcedores dizem que por se tratar da Série B mais difícil de todos os tempos, contando com a participação de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, a federação se sentiu pressionada a evitar tantos erros que vinham sendo cometidos pelas arbitragens. Mas é de consenso geral que o VAR será muito bem recebido pelas equipes, visando maior acertividade durante as partidas.

 

(Foto destaque: VAR na série B. Alexandre Schneider/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo