Esportes

Vôlei feminino vence a Coreia do Sul e enfrenta os EUA na final das Olímpiadas

A seleção feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, e garantiram uma vaga na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Mais uma vez, os Estados Unidos são as adversárias na briga pelo ouro olímpico.

06 Ago 2021 - 13h50 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 13h50
Vôlei feminino vence a Coreia do Sul e enfrenta os EUA na final das Olímpiadas  Lorena Bueri

A seleção feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 e garantiu uma vaga na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Mais uma vez, os Estados Unidos são as adversárias na briga pelo ouro. A notícia do doping de Tandara surgiu como uma bomba antes da semifinal, mas dentro de quadra a seleção conseguiu esquecer qualquer problema e se mantiveram concentradas para a partida.

 

Nos dois títulos brasileiros nos Jogos Olímpicos, as decisões foram contra as americanas, em Pequim 2008 e Londres 2012. A seleção brasileira levou a melhor nas partidas e o tão sonhado ouro. 

O Brasil entrou em quadra com Macris e Rosamaria. Sem Tandara, quem assumiu o papel de oposta foi Natália. A Coreia do Sul então incomodou pouco, mesmo com a ponteira Kim Yeon-Koung, uma das maiores pontuadoras dos Jogos, o Brasil dominou a partida do início ao fim e garantiu o lugar na decisão. 



Seleção comemora vitória contra a Coreia do Sul (Foto: Reprodução/Toru Hanai/ Getty Images)


A final do vôlei feminino irá acontecer no domingo às 1h30 (horário de Brasília) da madrugada, mas antes da disputa pelo ouro acontecer, a Sérvia encara a Coreia do Sul na disputa pelo bronze às 21h (horário de Brasília) de sábado. 

 

Após a partida, o técnico Zé Roberto comentou sobre o caso de Tandara e sobre como o grupo “absorveu rápido” a notícia. “Foi uma situação muito difícil até porque foi tudo muito rápido, quando soube da notícia tinha preocupação com ela e com o grupo. Como o grupo ia absorver isso… Todo mundo ficou de boca aberta, sem chão”

 

https://lorena.r7.com/post/Tandara-do-volei-feminino-esta-fora-das-Olimpiadas-por-suspeita-de-doping


https://lorena.r7.com/post/Cruzeiro-e-notificado-a-pagar-R-330-milhoes-de-indenizacao-por-rescisao-de-Dede


https://lorena.r7.com/post/Justica-do-Rio-proibe-Rogerio-Caboclo-de-ir-a-CBF-e-de-falar-com-sete-pessoas-ligadas-a-confederacao

A gente tinha uma causa para lutar, uma medalha, representando um país, 220 milhões de pessoas e temos que focar nisso. Depois do jogo a gente pensa e chora, sente a ausência dela. Mas no momento não temos tempo…” - Concluiu o treinador. 



 

(Foto de destaque: Seleção feminina de vôlei. Reprodução/ Gaspar Nóbrega/ COB)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo