Esportes

Vivendo momentos diferentes, Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje

No El Clássico de hoje, Barcelona e Real Madrid se enfrentam em posições diferentes da tabela, enquanto o clube catalão busca se reerguer no campeonato espanhol, o time de Madrid busca manter boa fase.

20 Mar 2022 - 13h05 | Atualizado em 20 Mar 2022 - 13h05
Vivendo momentos diferentes, Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje Lorena Bueri

Hoje é dia de El clássico. Pela 29° rodada do campeonato espanhol, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santiago Bernabéu com objetivos diferentes. O time merengue busca manter sua boa fase e liderança da La Liga, enquanto os catalães tentam mostrar aos seus torcedores que consegue se reerguer nesta temporada. O duelo põe frente a frente os times em posições diferentes na tabela, enquanto o Madri está com 66 pontos, 10 a mais que o vice-líder Sevilla, o Barça tem 51 pontos, estando na 4° posição.

Já há alguns jogos sem seus grandes artilheiros, Cristiano Ronaldo e Messi, o El Clássico conta com peças poderosas nos dois clubes. Jogadores veteranos como Daniel Alves e Busquets ainda são importantes para o técnico Xavi, mas o time também conta com jogadores mais novos que encantam a torcida, como é o caso dos meias Pedri e Gavi, com 19 e 17 anos respectivamente.


Xavi e Carlo Ancelotti. (Foto: Reprodução/Instagram)


Já o Real Madrid não vai poder contar com o artilheiro do time, Benzema está fora do jogo devido a uma lesão na panturrilha. Sem o atacante francês, o brasileiro Vinicius Jr tem a chance de comandar o time de Carlo Ancelotti rumo à vitória do clássico espanhol.  Campeões como Casemiro, Toni Kross e Modric também reforçam o clube 13 vezes campeão da Champions League.

As temporadas dos dois clubes são distintas. Após ter sido eliminado, pelo Bayer de Munique, na primeira fase da Liga dos campeões da temporada passada, o clube catalão vai jogar as quartas de finais da Europa League, após vencer o Galatasaray por 2 a 1. Já o time merengue ganhou do estrelado PSG, de virada, pelas oitavas de finais da Champions e vai enfrentar o Chelsea pelas quartas.


Jogadores Benzema e Alaba comemorando a vitória do Real Madrid sobre o PSG na Champions League (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar de viverem momentos diferentes, vencer esse clássico, que é considerado um dos melhores do mundo, muda a atmosfera e renova a confiança de qualquer um dos dois times para o restante da temporada. O jogo vai começas às 17 horas, pelo horário de Brasília e será transmitido no Brasil com exclusividade pela plataforma de streaming Star+.

 

Foto destaque: Vinicius Jr e Daniel Alves. Reprodução/Ahmed Yosri

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo