Esportes

Vitória e misto de emoções: Como foi o encontro de Fábio Maciel com a torcida do Cruzeiro

Reencontrando a torcida do Cruzeiro como adversária, Fábio conseguiu a classificação com o Fluminense para as quartas de final da Copa do Brasil numa noite de muitas emoções no Mineirão

13 Jul 2022 - 15h42 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 15h42
Vitória e misto de emoções: Como foi o encontro de Fábio Maciel com a torcida do Cruzeiro Lorena Bueri

Depois de vestir a camisa do Cruzeiro após 16 temporadas, o goleiro Fábio Maciel foi adversário pela primeira vez do seu antigo clube celeste e despertou emoções distintas nos mais de 50 mil torcedores presentes no Mineirão. O pré-jogo do confronto entre Cruzeiro e Fluminense na noite de terça-feira (12) foi emocionante para o ex-número 1 que ouviu das duas torcidas cânticos que reverenciavam a sua história.

Reagindo timidamente em certos momentos, Fábio respondia com acenos para a sua ex-torcida que ficava atrás do gol e o atual goleiro Rafael Cabral também não foi esquecido. Substituindo nesta temporada um dos principais símbolos da história deste século do Cruzeiro, ele também foi incentivado e aplaudido por quase todo o estádio.

O clima de festa mudou imediatamente quando a bola começou a rolar às 21h, a irreverência deu lugar às vaias, e todo o time do Fluminense foi vaiado quando tocava na bola, inclusive Fábio. No primeiro tempo, ambos os goleiros foram importantes em lances como Rafael Cabral parando o chute de Matheus Martins aos 11 minutos e Fábio no chute de Edu aos 16`, mesmo com o atacante impedido.


Fluminense conseguiu uma classificação depois de vencer por 3 pontos a 0 o Cruzeiro no Mineirão com ajuda de Fábio Maciel (Foto: Reprodução/Marcelo Gonçalves)


A intensidade dentro de campo se ouvia também nas arquibancadas, como uma luta de cantos de 'melhor goleiro do Brasil' os torcedores tricolores aumentaram o volume com as defesas importantes de Fábio no segundo tempo para segurar o resultado. Intervenções que construiram o largo resultado de 3 a 0 que classificaram o Fluminense com uma larga margem no resultado agregado.

Na experiência de seus 41 anos, o ex-goleiro do Cruzeiro agradeceu aos céus após cada gol tricolor marcado por Arias, Cano e Nathan, mas nenhuma comemoração efusiva. No fim do jogo, enquanto os jogadores comemoravam a classificação com a torcida visitante, Fábio cumprimentava jogadores e funcionários de sua ex-equipe em que defendeu 976 vezes e saiu de campo da maneira mais discreta possível, sem entrevistas, vencedor e de certa forma, orgulhoso por reencontrar uma atmosfera que foi a casa dele por 16 anos.

 

Foto Destaque: Goleiro Fábio. Reprodução/André Durão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo