Moda

Vestidos marcantes da história do Oscar

Alguns dos mais belos, luxuosos e deslumbrantes vestidos que já desfilaram pelo tapete vermelho do Oscar ao longo dos 93 anos da celebração e de suas 94 edições.

27 Mar 2022 - 11h05 | Atualizado em 27 Mar 2022 - 11h05
Vestidos marcantes da história do Oscar Lorena Bueri

O Oscar 2022 acontece hoje (Domingo, 27), em Los Angeles a partir das 21h. Além de palco para grandes produções cinematográficas, a premiação também conta com alguns dos mais belos looks dos red carpets.

Nós reunimos visuais que marcaram os 93 anos da maior premiação do cinema para você entrar no clima.

Lupita Nyong'o veste Prada, 2014

Na noite em que saiu com o prêmio em mãos, Lupita Nyong’o estava deslumbrante em um vestido azul claro plissado, feito sob medida para a estrela. O decote, a cintura marcada e as pedrarias bordadas ao longo da peça fizeram com que Lupita parecesse uma princesa da Disney na vida real.


Lupita Nyong'o no Oscar, 2014 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Cher veste Bob Mackie, 1986

Um ícone da moda, o intuito do look marcante era exatamente esse: Chamar a atenção, já que a cantora estava ressentida por ter vencido a categoria de Melhor Atriz em Cannes mas não ter sido nem ao menos indicada ao Oscar.


Cher, Oscar de 1986 (Foto: reprodução/Getty Images)


Björk veste Marjan Pejovski, 2001

Sem dúvida um dos mais marcantes da história da premiação, o vestido de cisne usado por Björk, segundo a cantora, foi um tributo aos musicais de Busby Berkeley, assim como à nadadora e atriz Esther Williams. O look ainda contou com a distribuição de ovos aos convidados pela própria Björk.


Björk no Oscar, em 2001 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Janelle Monae veste Elie Saab, 2017

Renda, penas, lantejoulas, miçangas e pedras de cristal compunham o vestido da cantora e atriz, que teve styling de Maeve Reilly.


Janelle Monae no Oscar, em 2017 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Diahann Carroll veste Irene G., 1969

O vestido coberto de cristais foi usado por Diahann na apresentação do Oscar de 1969, e é considerado até hoje uma das peças mais incríveis a serem usadas na premiação.


Diahann Carroll apresentando uma categoria do Oscar, em 1969 (Foto: Reprodução/Getty Images)


Dentre sedas e pérolas, plumas e paetês, nos resta aguardar pela nonagésima quarta edição da premiação para apreciar as belíssimas vestimentas dos convidados e indicados. Será que este ano adicionara mais um vestido à nossa lista? Vamos ficar de olho!

 

Foto destaque: Diahann Carroll apresentando uma categoria do Oscar. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo