Moda

“Vestido da vingança” usado por Lady Di será retratado na nova temporada de "The Crown"

"Vestido da vingança" que foi usado por Diana de Gales no mesmo dia em que o atual rei Charles assume sua traição, será representado na nova temporada da série The Crown, lançada esta quinta-feira (9).

08 Nov 2022 - 10h13 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 10h13
“Vestido da vingança” usado por Lady Di será retratado na nova temporada de 'The Crown' Lorena Bueri

“A arte imita a vida”, essa frase resume bem o anúncio que o emblemático “vestido da vingança” estará sendo retratado na última temporada da série “The Crown.”  A peça foi usada pela falecida Lady Di em um evento no dia 29 de junho de 1994, data essa que ficou marcada com a declaração do príncipe Charles assumindo que traiu a sua então esposa, Diana de Gales.

Conheça o contexto onde o “vestido da vingança” está inserido

A grande maioria dos ingleses já suspeitavam que a união entre o príncipe Charles - atual rei, desde o falecimento de sua mãe, rainha Elizabeth II, em setembro deste ano - e a princesa de Gales não ia bem. Uma vez que, os tabloides britânicos estavam constantemente alimentando a teoria.

Porém, a confirmação veio quando o príncipe Charles declarou ao documentário disponibilizado pelo canal inglês ITN, para 13 milhões de telespectadores, a confirmação de sua traição; visto que, quando questionado se era fiel á esposa, o monarca respondeu: “Sim, com certeza! Até que ele [o casamento] se desfez irremediavelmente”.


Atual rei britânico assume que traiu Lady Di em seu documentário "Charles: The Private Man, the Public Role." (Foto: Reprodução/Neil Bernnett)


A informação teve um impacto mundial, visto que a família real britânica é considerada de grande influência e inspiração ao redor do mundo. E para complementar, Lady Di precisava comparecer à festa da revista Vanity Fair na Serpentine Gallery, em Londres, no mesmo dia.

“Vestido da vingança” é usado por princesa Diana como sinônimo de liberdade

Então, para marcar presença no evento, a princesa Diana resolveu apostar em um look, que estava parado em seu guarda-roupa há três anos, visto que a peça era considerada muito sensual e até mesmo fúnebre para um membro da monarquia britânica.

O outifit em questão se tratava de um vestido preto com decote de ombro a ombro, com modelagem justa e saia acima do joelho. A peça foi desenvolvida pela estilista Christina Stambolian e, segundo a ex-editora da Vogue britânica, Anna Harvey, que trabalhou com a stylist, a escolha de vestuário foi estratégica: “Diana queria parecer um milhão de dólares. E ela fez!”


"Vestido da Vingança" é usado pela princesa de Gales após seu então marido assumir traição. (Foto: Reprodução/Tim Graham)


No dia seguinte a celebração, as fotos da princesa de Gales estampava as capas de inúmeros jornais e revistas. Sobre o visual usado,  o The Sun pontuou que: “A vingança é chique. Lady Di ontem à noite mostrou a Charles o que está perdendo”. Sendo assim, o look foi batizado de “vestido da vingança”, em vista do contexto histórico e conjugal onde foi usado.

Peça histórica será retratada na série The Crown

Para ter a oportunidade de reproduzir o vestido, a figurinista da série, Amy Roberts, pediu autorização prévia á Christina Stambolian. Quem usará a peça icônica será a atriz Elizabeth Debicki, responsável por retratar a Lady Di na nova fase da série da Netflix.


Confira o trailer da quinta temporada da série "The Crown", que será lançada essa quinta-feira (9). (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Vale ressaltar que a produção já conquistou o Emmy de Melhor Figurino pela sua atenção ao reproduzir as roupas usadas em vida real. Por exemplo, para retratar a cena do casamento de Charles e Diana, a equipe precisou de mais de 7 metros de tecido tafetá.

Além disso, a quinta temporada da série tem estreia global marcada para essa quinta-feira (9), no serviço de streaming e seu enredo irá focar nas intrigas familiares e na política da década de 1990.

 

Foto Destaque: Lady Di e atriz Elizabeth Debicki usam o emblemático "Vestido da Vingança". Reprodução/Jayne Fincher/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo