Esportes

Verstappen sofre mais uma punição e põem campeonato em risco

Após receber punições nos treinos do GP anterior, Max Verstappen desacelera demais e causa colisão de Hamilton. Piloto holandês é punido pela diretoria de prova e quase perde o segundo lugar

06 Dez 2021 - 16h00 | Atualizado em 06 Dez 2021 - 16h00
Verstappen sofre mais uma punição e põem campeonato em risco Lorena Bueri

A penúltima prova da temporada de Fórmula 1, no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita deu continuidade as provas realizadas no Oriente Médio, as novas pistas adicionadas a temporada da F1 se mostraram até o momento extremamente competitivas e com poucos pontos de ultrapassagens, portanto em Jeddah não seria diferente, um circuito sem áreas de escape e com curvas de alta velocidade que exigem dos pilotos o melhor de suas habilidades.

Durante a corrida aconteceram diversos acidentes, entre eles, o que envolveu o líder e vice-líder do campeonato de pilotos, após realizar uma ultrapassagem ilegal, Verstappen foi orientado por sua equipe a RBR a devolver a posição para Lewis Hamilton, que vinha logo atrás em sua Mercedez.


Momento em que Lewis Hamilton bate na traseira de Max Verstappen. (Foto/Reprodução/Red Bull Content Pool)


O que ninguém esperava, muito menos Hamilton, era que o piloto holandês reduziria a velocidade de seu carro bruscamente na entrada para a curva 27, uma curva com pouco espaço para realizar manobras, o que resultou no choque entre os carros, que felizmente resultou apenas na quebra da asa-dianteira do piloto inglês.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão que regulamenta a F1, puniu Verstappen com 10 segundos a serem acrescidos ao final da prova da Arábia Saudita, de acordo com a FIA, o piloto da RBR descumpriu o Artigo 2 do Capítulo IV, Apêndice L, do Código Esportivo da Federação Internacional de Automobilismo, no qual condena os pilotos que provoquem uma colisão ou desacelerem o carro desnecessariamente, além da punição de tempo acrescido, Verstappen também recebeu 2 pontos em sua superlicença, agora o piloto holandês soma 7 pontos de 12 que poderia receber em uma única temporada, caso atinja a marca, o piloto será suspenso por 1 corrida.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Apalavrado-com-o-Fluminense-Felipe-Melo-deve-viajar-para-o-Rio-esta-semana

https://lorena.r7.com/post/DEU-GALO-O-Atletico-MG-vence-o-Bragantino-e-levanta-a-taca-diante-da-sua-torcida

https://lorena.r7.com/post/Gremio-empata-com-Corinthians-e-pode-ser-rebaixado-nesta-segunda

 


Apesar da punição no tempo da prova, Verstappen garantiu a segunda colocação do pódio, pois terminou a prova 11 segundos a frente do terceiro colocado Valteri Bottas.

Com esse resultado Max Verstappen e Lewis Hamilton estão empatados na liderança do campeonato de pilotos com 369.5 pontos e vão decidir quem será o campeão mundial na última prova da temporada, em Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina.

Foto Destaque: Max Verstappen. Reprodução/Red Bull Content Pool.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo