Esportes

Grêmio empata com Corinthians e pode ser rebaixado nesta segunda

O Grêmio quase viu seu rebaixamento ser decretado após gol do Corinthians no fim do segundo tempo. O tricolor começou vencendo mas agora depende da matemática para ficar na Série A.

05 Dez 2021 - 20h50 | Atualizado em 05 Dez 2021 - 20h50
Grêmio empata com Corinthians e pode ser rebaixado nesta segunda Lorena Bueri

O Grêmio visitou o Corinthians na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (05), em partida válida pela 37ª rodada, e viu seu problema ser quase impossível de ser solucionado, ficando com um pé na Séria B 2022. A equipe gaúcha ainda teve esperanças com o gol de Diego Souza no primeiro tempo mas o golaço de Renato Gaúcho no fim da partida, deixou o Grêmio à beira do precipício. Já o Corinthians se classifica para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. 

Além de enfrentar o time paulista, o Grêmio também precisou lutar contra a pressão imposta pela torcida corinthiana, que provocou do início ao fim e vingou o rebaixamento de 2007. 


Torcida do Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


O Grêmio seguirá apegado à matemática até a última rodada. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho somou 40 pontos e depende das derrotas do Cuiabá, que irá enfrentar o Fortaleza, e do Juventudo, que irá até o São Paulo. Caso haja vitória das duas equipes, o rebaixamento do Grêmio será decretado oficialmente. 

A partida

O Grêmio começou a partida na Neo Química Arena surpreendendo e abrindo possibilidade de ataques perigosos. Já o Corinthians permaneceu na retranca e não conseguia avançar o meio de campo. Aos 15 minutos, o Timão teve a chance de abrir o placar com Róger Guedes mas o atacante cabeceou torto e não atingiu as redes. Com o jogo mais disputado e ataques em ambos os lados, o Grêmio finalizou o primeiro tempo ganhando. Aos 38 minutos, o ataque gremista aproveitou um erro de Xavier e num cruzamento de Ferreira, Diego Souza recebeu cara a cara com o gol e marcou para os gaúchos. 

 

https://lorena.r7.com/post/Jogador-do-Flamengo-Ramon-atropela-ciclista-que-morre-a-caminho-do-hospital

https://lorena.r7.com/post/Lewis-Hamilton-conquista-a-sua-103-pole-position-apos-colisao-de-Verstappen

https://lorena.r7.com/post/Jogo-entre-Sport-e-Flamengo-termina-em-empate-na-Ilha-do-Retiro


O segundo tempo começou com maior domínio do Corinthians e a primeira finalização foi de Willian, fazendo o goleiro mandar para escanteio. Vendo o desempenho do Grêmio e a facilidade que a equipe estava tendo para se aproximar do gol de Cássio, Sylvinho fez a primeira mudança, tirando Xavier para colocar Gabriel Pereira, mas nada mudou. O Grêmio continuou abrindo chances e o Corinthians manteve atuação tímida. 

A salvação chegou quase no apito final, aos 40 minutos quando a estrela de Renato Augusto brilhou. O jogador recebeu na entrada da área e fez indo gol num chute certeiro. O Corinthians ainda tentou ampliar com Róger Guedes mas a partida terminou empatada. 

Confira os melhores momentos: 


Melhores momentos (Reprodução/GE)


Última rodada do Brasileirão 

Para a rodada final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians irá até Caxias do Sul para enfrentar o Juventudo, na quinta-feira. No mesmo dia, o Grêmio irá jogar contra o campeão Atlético-MG em casa e precisa vencer para não ser rebaixado. 

 

Foto destaque: Corinthians x Grêmio. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo