Moda

Verde-limão, saiba como combinar a cor do momento

Cor verde-limão se tornou tendência nas passarelas e será fenômeno na primava/verão. Confira algumas dicas da profissional fashion stylist e saiba como combinar as peças

22 Dez 2021 - 21h36 | Atualizado em 22 Dez 2021 - 21h36
Verde-limão, saiba como combinar a cor do momento Lorena Bueri

A cor verde-limão se tornou um fenômeno na primavera/verão e virou tendência nas passarelas de moda, se juntando à cor Very Peri, escolhida pela Pantone para 2022.

Confira algumas dicas de Jana Lee, fashion stylist, para o site Purepeople.  Lee afirma que a cor é de fácil combinação por não ser vibrante. "Ele consegue compor looks mais coloridos ornando com outras tonalidades. Assim como também é possível fazer visuais mais equilibrados ao combinar com tonalidades sóbrias, como bege, branco e preto", diz.

https://lorena.r7.com/post/Relembre-os-6-modelos-de-tenis-que-bombaram-em-2021

https://lorena.r7.com/post/I-AM-G-e-a-nova-marca-de-swinwear-de-Giovanna-Ewbank

https://lorena.r7.com/post/Compreenda-o-estilo-da-cantora-Billie-Eilish


A profissional indica usar a cor com outras peças da mesma tonalidade. "O conjunto de alfaiataria nessa tonalidade une a sofisticação das peças com a irreverência da cor", afirma Jana Lee. "Já as peças únicas são a maneira mais fácil de usar a tendência, já que basta escolher um vestido, por exemplo, e completar com uma sandália neutra e acessórios mais minimalistas que você estará pronta".

A cor ganhou destaque na semana de moda ao lado das peças com plumas, e de tendências com recortes, chamadas de "cut out", mas é necessário ter atenção ao combiná-las. "Para essa junção, é preciso segurar o look, pois ele carrega uma imponência extrema e quem o veste precisa ter segurança para usá-lo", diz Lee. 

Confira o look de algumas celebridades para se inspirar na cor do momento:

Luciana Gimenez optou por usar um conjunto, combinando tênis com bolsa da prada. 


Luciana Gimenez com look verde-limão. (Foto:Reprodução/Instagram)


Camila Coelho combinou a bota verde-limão com vestido justo e bolsa branca.

 Camila Coelho optou por acessório verde-limão (Foto:Reprodução/Instagram)


E por ultimo, a influencer Jade Seba combinou uma blusa verde-limão estampada com saia longa rosa pink.


Jade Seba com look colorido. (Foto:Reprodução/Instagram)


A fashion stylist ainda diz que não é necessário usar o verde-limão apenas nas peças de roupas, podendo usá-la em acessórios, como sapatos e bolsas. "Para o trabalho, por exemplo, o sapato verde-lima pode quebrar um visual formal ou até mesmo sem graça. É possível combinar um scarpin com esse tom com uma simples junção de jeans, camiseta e blazer. Da mesma forma, a bolsa colorida pode complementar uma composição de roupas branca", finaliza. 

Foto destaque: Combinação de laranja com verde-limão. Reprodução/Instagram Luisa Accorsi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo