Celebridades

‘Vencendo etapas’, diz Angelica sobre o estado de saúde do pai

O pai de Angélica, o senhor Francisco Ksyvicks, segue internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

28 Out 2021 - 17h28 | Atualizado em 28 Out 2021 - 17h28
‘Vencendo etapas’, diz Angelica sobre o estado de saúde do pai Lorena Bueri

A apresentadora Angelica usou seu Instagram Stories, nesta quinta-feira (28), para divulgar atualização sobre o estado de saúde do pai, Francisco Ksyvicks. Francisco sobreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 9 deste mês e, desde então, segue internado no Copa Star, em Copacabana. No story, ela colocou uma foto do pai e a frase "Vencendo etapas".


Sr. Francisco em seu aniversário de 82 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)


 Angelica divulgou um boletim médico no Instagram no dia 12, o qual dizia que o Sr. Francisco encontrava-se estável:

"O Sr. Francisco Ksyvicks, 82 anos, apresentou acidente vascular cerebral isquêmico extenso, secundário à oclusão da artéria cerebral média esquerda. Foi tratado com medicação trombolítica via venosa e depois com trombectomia mecânica. Neste momento encontra-se estável, em continuidade de tratamento na Unidade Neurointensiva deste hospital."


Boletim médico sobre o AVC do Sr. Francisco. (Foto: Reprodução/Instagram Stories)


 Desde então, a apresentadora, tem usado o Instagram para atualizar e agradecer aos amigos e fãs pelo 'carinho e orações': "Obrigada pelo carinho e orações de todos os amigos e fãs para meu pai. Esse amor e fé fortalecem a todos nós, familiares, e tenho certeza que vai ajudar na recuperação dele. Deus está no comando de tudo. Amo vocês".

 Em outra postagem, agradeceu pela 'energia positiva' e disse que isso estava ajudando a minimizar o sofrimento da família: "Eu agradeço por toda a energia positiva para o meu amado pai, por todas as orações que estão fazendo toda diferença em nossas vidas e minimizando o sofrimento."

Angelica tem postado também registros do pai, como um que fez segurando sua mão na cama do hospital. Em outro, mostrou o pai deitado na cama, com a televisão ligada no programa do genro, o Domingão. Ela também mostrou a filha caçula, Eva, fazendo carinho na mão do avô.

 

https://lorena.r7.com/post/Paulo-Gustavo-recebe-homenagem-no-Dia-do-Humor

https://lorena.r7.com/post/Fas-especulam-aproximacao-entre-Selena-Gomez-e-Chris-Evans

https://lorena.r7.com/post/Claudia-Raia-participa-de-Halloween-em-Sao-Paulo-vestida-de-Elvira



O que é um Acidente Vascular Cerebral

 De acordo com o site da Pfizer, o AVC é "a doença que mais mata no Brasil e a que mais causa incapacidade no mundo". É originada pela falta de suprimento de sangue para o cérebro ou pelo rompimento de um vaso sanguíneo, o que causa hemorragia cerebral. Alguns dos sintomas são:

Fraqueza de um lado do corpo

Dificuldade para falar

Perda de visão

Perda da sensibilidade de um lado do corpo

Alterações motoras

Paralisia de um lado do corpo

Distúrbio de linguagem

Distúrbio sensitivo

Alteração no nível de consciência

 

Foto Destaque: Angelica e o pai Francisco. Reprodução/Márcia Marbá

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo