Esportes

Veja os ganhadores da premiação da France Football

A revista francesa,France Football, fez o seu evento anual em que: Alexia Putellas, Pedri, Donnarumma, Chelsea e Lewandoski foram os premiados da noite, além de Lionel Messi.

30 Nov 2021 - 10h53 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 10h53
Veja os ganhadores da premiação da France Football Lorena Bueri

A revista France Football em mais um ano fez um evento em que premia os melhores jogadores e jogadoras de futebol. A premiação aconteceu nessa última segunda (29), e as categorias desse ano foram: Bola de Ouro Masculino, Bola de Ouro feminino, Melhor goleiro do Mundo, melhor sub-21, clube do ano e a categoria surpresa foi de atacante do ano. 

 

https://lorena.r7.com/post/Messi-e-eleito-o-melhor-do-mundo-de-novo

https://lorena.r7.com/post/Messi-diz-ainda-sonhar-com-volta-ao-Barcelona-E-minha-casa

https://lorena.r7.com/post/Quebrando-recordes-historicos-Cristiano-Ronaldo-vibra-com-vitoria-na-Champions


Lionel Messi ganhou o prêmio mais aguardado de melhor do mundo, a Bola de Ouro. Já no feminino quem ganhou foi Alexia Putellas, ganhadora da tríplice coroa, que liderou o time do Barcelona em campanha incrível no espanhol. O time ganhou 33 de 34 jogos, além de ganhar a Champions feminina, contra o Chelsea na final. A craque do time catalão fez 26 gols e deu 11 assistências durante esse ano espetacular, que ainda contou com o troféu de copa da rainha.  

 

O Melhor goleiro do mundo foi Gianluigi Donnarumma, que levou o prêmio Lev Yashin. O italiano foi eleito o melhor jogador da Eurocopa, pois foi super seguro debaixo das traves, e foi importantíssimo nas disputas de pênalti da semifinal e na grande decisão. O goleiro também ficou em décimo lugar na disputa pela bola de ouro e foi o único em sua posição a disputar o prêmio. 

O melhor sub-21 foi Pedri,  meia do Barcelona e da Espanha, que foi premiado com troféu Kopa. O menino de 19 anos foi titular no Barcelona em que ditou uma parceria com o Messi que não se via fazia tempo. Além de conquistar sua vaga na seleção como titular durante a Eurocopa, em que o garoto ganhou o prêmio de melhor sub-21 do torneio. O jovem craque jogou aos todos incríveis 68 jogos na última temporada. Assim como Donnarumma, foi o único em sua categoria a disputar a bola de ouro, terminando em vigésimo quarto. 

 


Donnarumma com o troféu Lev Yashin.(Foto:Reprodução/Donnarumma/Instagram)


 

O clube do ano foi para o Chelsea por ter vencido a Champions League masculina, e além disso, foi vice na feminina. O último prêmio, e surpresa da noite da noite, foi de atacante do ano. Em que o atacante Robert Lewandowski ganhou por ter feito incríveis 54 gols e 8 assistências na última temporada. O que o fez ficar em segundo lugar na votação para melhor do mundo. O polonês teria ganho a bola de ouro em 2020, porém houve a pandemia de coronavírus e a premiação foi cancelada. 

 

Foto: Putellas e Pedri mostrando seus prêmios. Reprodução/Barcelona/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo