Esportes

Vasco tem 3% de chance de conseguir acesso para a Série A

As chances de Vasco e Cruzeiro permanecerem na segunda divisão do campeonato brasileiro em 2022 são grandes. Vasco tem apenas 3% de chances de conseguir acesso para a Série A, e Cruzeiro tem apenas 0,85%.

3 min de leitura
21 Set 2021 - 22h00 | Atulizado em 21 Set 2021 - 22h00

Há quatro jogos sem vencer e longe do G-4 da Série B, o Vasco vê o acesso para a Série A cada vez mais distante. Com 13 jogos ainda na competição, o clube depende, ainda, apenas de si mesmo, mas para isso terá que ter uma boa sequência de resultados positivos. 

 

Com o empate por 1 a 1 em São Januário diante do Cruzeiro, nos últimos minutos da partida, no último domingo (19), a situação para os dois clubes ficou bastante complicada já que as equipes estacionaram no meio da tabela. 

 

Segundo os cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o cruzmaltino tem apenas 3% de chance de voltar à elite do futebol brasileiro em 2022. O clube está em 9° colocado na tabela com 34 pontos, com um jogo a mais que os principais adversários pelo acesso. Ou seja, até o final da rodada a situação da equipe pode piorar, a distância para o quarto colocado (CRB com 41 pontos) pode aumentar caso os alagoanos vençam o Brasil de Pelotas 


Nenê no jogo contra o Cruzeiro em São Januário. (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco)


Nas outras participações na segunda divisão do campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu o acesso com 76 pontos em 2009 (campeão), em 2014 com 63 pontos (em 3° lugar) e em 2016 com 65 pontos (também em 3° lugar). 

 

O Cruzeiro, último adversário do cruzmaltino, também vem sofrendo nesta Série B. Em décimo terceiro lugar na tabela, com 31 pontos, e com dez pontos de desvantagem do G-4 as chances da Raposa continuar na segunda divisão pelo segundo ano seguido são grandes. Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, a possibilidade de conquistar o acesso é de 0,85% . 

 

https://lorena.r7.com/post/Em-partida-controlada-Vasco-sofre-empate-no-fim-e-sonho-do-acesso-fica-cada-vez-mais-para-2022

https://lorena.r7.com/post/Com-o-historico-de-rei-de-copas-torcedores-do-Flamengo-temem-que-Renato-Gaucho-deixe-o-campeonato-brasileiro-de-lado

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-vai-ao-STJD-e-solicita-o-nao-reconhecimento-de-liminar-que-impede-a-volta-do-publico-para-o-clube-carioca-no-brasileirao

 

O próximo compromisso do Vasco é na sexta-feira (24), fora de casa contra o Brusque. Já o Cruzeiro, vai enfrentar o CSA em casa, no domingo (26).

 

 

 

(Foto destaque: Vasco x Cruziro pela Série B. Reprodução: André Durão)

Deixe um comentário