Renato Gaúcho vem fazendo um excelente trabalho a frente do Flamengo, mas na derrota do último domingo (19) diante do Grêmio, deixou os torcedores rubro-negros preocupados. O treinador é conhecido por se dedicar as competições de mata-mata e não se importar com a de pontos corridos. Quando ele era treinador do Grêmio, era comum o time gaúcho poupar jogadores nas partidas do campeonato brasileiro e focarem na Libertadores e Copa do Brasil. O grande sonho dos flamenguistas é a conquista do tricampeonato brasileiro, algo que só o São Paulo conseguiu, em 2006,07,08.
Apesar do bom início no Flamengo, Renato é contestado por alguns torcedores. Reprodução/ Lucas Uebel/Grêmio
Vovô olímpico no Flu? Clube carioca envia proposta oficial a Daniel Alves
As duas derrotas do técnico no comando do Flamengo foram no campeonato brasileiro, contra o Internacional e Grêmio. Diante disso, o Flamengo assiste o Atlético Mineiro se distanciar cada vez mais da liderança. Na derrota contra o Grêmio, Renato ficou bastante irritado na coletiva e não gostou das críticas direcionadas a sua pessoa.
“Isso tudo por causa de uma derrota? A cada três dias temos uma decisão. Quando ganhamos, tudo bem, quando perdemos está tudo errado? A nossa marcação continua alta. Tem horas que o adversário consegue fugir. A gente treina marcação alta, mas o adversário também tem qualidade. Não vamos pressionar todos e ganhar todas as bolas do adversário. Quando ele escapa, é óbvio que tem que baixar as linhas. É difícil explicar tudo, mas a ordem, a gente treina, a nossa marcação é alta. Uma ou outra o adversário vai escapar”, disse o treinador.
Na próxima quarta-feira (22), o time do Flamengo enfrenta o Barcelona Sc pela Libertadores e conta com dois desfalques de Arrascaeta e Filipe Luis. Do lado positivo, tem o retorno do capitão Diego Ribas e a possibilidade o zagueiro David Luis ser relacionado pela primeira vez. A partida acontece no Maracanã às 21h:30 e terá presença de 50% do público, até o momento foram vendidos mais de 25 mil ingressos.
Foto destaque: Com o histórico de 'rei de copas' torcedores do Flamengo temem que Renato Gaúcho deixe o campeonato brasileiro de lado. Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF