Esportes

Vasco fecha a contratação do atacante equatoriano Jhon Sanchez

O Vasco da Gama anunciou, em nota oficial, a contratação do atacante equatoriano de 22 anos, Jhon Sanchez, para reforçar o elenco na campanha da Série B. O jogador chega do Independente del Valle é o primeiro reforço da “era Lisca” no Vasco.

3 min de leitura
30 Ago 2021 - 11h00 | Atulizado em 30 Ago 2021 - 11h00

O Vasco da Gama resolveu começar com novidade nessa segunda-feira (30) e anunciou a contratação de Jhon Sanchez, de 22 anos, chega como primeiro reforço do Vasco desde a chegada de Lisca e irá se juntar o elenco de São Januário após acerto com o Independente del Valle (EQU), seu vínculo com o clube é por empréstimo de um ano com a opção de compra após o término.

 

Teve passagens pelas categorias de base da seleção equatoriana e iniciou sua carreira no Manta FC, equipe também do Equador, mas foi no Independente del Valle em que o atacante se tornou profissional e obteve destaque. 


Vasco anuncia a contratação de Jhon Sanchez, ex Independente del Vale (Reprodução: Vasco da Gama)


 

Jhon é polivalente. Tem preferência de jogar pelos lados, mas já atuou em outras posições, inclusive de ala direito, jogando no Equador. Com as mesmas características que Léo Jabá e Gabriel Pec, pelo time equatoriano tem 10 gols marcados em 94 partidas disputadas. 

 

O jogador esteve na campanha do título da Copa Sul-Americana conquistada pelo Independente, em 2019, marcando até um gol na decisão sobre o Cólon (ARG) por 3 a 1. Na competição, Jhon Sanchez fez três gols e deu uma assistência. 

 

Após ser aprovado pela comissão técnica e o próprio treinador Lisca, o equatoriano chega nos próximos dias, tendo que acertar apenas trâmites de visto de trabalho. Mesmo passando por exames médicos no Independente, o jovem atacante também fará por revisão quando chegar em São Januário para que após os processos padrões, possa integrar de fato o elenco. 

 

 https://lorena.r7.com/post/Sheriff-time-estreando-na-fase-de-grupo-da-Champions-custa-menos-que-seis-jogadores-da-Serie-A-do-brasileirao 

https://lorena.r7.com/post/Manchester-United-atravessa-rival-e-anuncia-a-volta-de-Cristiano-Ronaldo 

https://lorena.r7.com/post/Kylian-Mbappe-ja-teria-numero-definido-para-vestir-em-Madrid 

 

A chegada de Sanchez pode ser mais um fator que empolgue a torcida, tendo em vista a vitória de ontem sobre a Ponte Preta, por 2 a 0 (gols de Andrey e Caio Lopes) na qual marcou uma grande atuação coletiva do elenco vascaíno e mostrando que, aos poucos, Lisca vai dando a sua cara a equipe e agora contará com mais um jogador para explorar toda a sua velocidade, vitalidade e força ofensiva. 

 

O Vasco agora se prepara para enfrentar o Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira, dia 3, em São Januário, e procura engatar uma sequência de vitórias e enfim chegar no esquadrão de acesso à Seria A. 

 

 

 

 

Foto Destaque: Jhon Sanchez. Reprodução/El Futbolero Ecuador

Deixe um comentário