Bem Estar

Vacina: Rússia informa que Sputnik V é 83% eficaz contra variante Delta

Ministério da Saúde Russo anuncia que o imunizante Sputnik V possuí uma eficácia menor do que previsto contra a variante Delta. Contudo, garante a proteção contra os efeitos do coronavírus.

12 Ago 2021 - 17h50 | Atualizado em 12 Ago 2021 - 17h50
Vacina: Rússia informa que Sputnik V é 83% eficaz contra variante Delta Lorena Bueri

O ministro da Saúde russo Mikhail Murashko anunciou nesta quarta-feira que o imunizante russo Sputnik V é cerca de 83% eficaz contra a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, representando uma porcentagem inferior do que o anteriormente previsto.

 

Segundo a agência TASS, apesar da queda da eficácia, as autoridades russas culparam a nova cepa pelo aumento dos casos de coronavírus em junho e julho e a relutância da população em se imunizar, mesmo com ampla disponibilidade de vacinas. 


 

A vacina Sputnik V é aplicada em duas doses e utiliza um vetor viral para treinar o sistema imune (Centro Gamaleya/Divulgação)

 


 

Em julho, os desenvolvedores da vacina informaram que a Sputnik V era cerca de 90% eficaz contra a variante Delta. Apesar da menor porcentagem de eficácia, o diretor do Instituto Gamaleya (responsável pelo desenvolvimento da vacina) Alexander Gintsburg, garantiu em entrevista ao jornal Izvestia que o imunizante é seguro e eficaz contra todas as cepas do coronavírus.

Na esteira da vacinação mundial, a agência de medicamentos da Espanha autorizou, nesta quarta-feira, 11, a primeira rodada de ensaios clínicos em humanos da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa espanhola Hipra.

O ensaio clínico vai comparar o imunizante espanhol com outras que já estão no mercado. Ou seja, os voluntários receberão uma ou outra, sem saber qual, e será avaliado, como objetivo principal, a segurança e tolerância da vacina. Como objetivos secundários, serão analisadas a imunogenicidade (capacidade de ativar o sistema imunitário) e a eficácia.

https://lorena.r7.com/post/Pesquisas-apontam-o-uso-de-um-gel-promissor-para-o-tratamento-de-cancer-de-pele

https://lorena.r7.com/post/Medico-Renato-Lobo-ganha-destaque-no-Instagram-por-mostrar-procedimentos-modernos

https://lorena.r7.com/post/Medico-Renato-Lobo-ganha-destaque-no-Instagram-por-mostrar-procedimentos-modernos 

 

Diante da alta de casos impulsionados pela variante delta, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse hoje que a pandemia da covid-19 é o "problema número um" do país e deve ser contida com urgência.

O Ministério da Saúde do Irã relatou, nesta quarta-feira, 42.541 novos casos nas últimas 24 horas, elevando o total de infecções para 4.281.217. Ainda foram registrados 536 óbitos, totalizando 95.647 mortes, desde o início da pandemia.

Na campanha de vacinação, o presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu a gestão "democrática" do seu governo perante a crise de saúde após as críticas de manifestantes antivacina no país.

 

Em todo o país, centros de vacinação e testes em instalações externas e farmácias foram marcadas com suásticas e com escritos como "colaborador", "nazista" e "genocídio" nas últimas semanas. Os mesmos slogans também foram vistos em algumas manifestações contra os passes de saúde da doença.

Foto: Pessoas caminham por Moscou durante a pandemia (Yuri Kadobnov/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo