Bem Estar

Vacina: Rio pode interromper campanha pela segunda vez em menos de um mês

Rio de Janeiro deve interromper a campanha de vacinação contra covid-19 devido a falta de de estoque de imunizantes, que não enviados pelo governo federal.

3 min de leitura
10 Ago 2021 - 16h50 | Atualizado em 10 Ago 2021 - 16h50

Pela segunda vez em menos de um mês, a cidade do Rio de Janeiro tem chances de interromper sua vacinação contra a coivd-19 pela falta de estoque dos imunizantes. Em entrevista, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que “tem em estoque primeiras doses suficientes para o dia de hoje (10) e segundas doses até o fim da semana”.

Segundo a SMS, a pasta depende da entrega dos imunizantes para que o calendário de vacinação continue avançando. Na ocasião, a capital carioca interrompeu a aplicação da primeira dose entre os dias 23 e 28 de julho. O prefeito Eduardo Paes se manifestou ao dizer “Se não houver mais falhas na entrega, nas próximas 3 semanas teremos todos - TODOS - os cariocas acima de 18 anos devidamente imunizados com a primeira dose!  Bora distribuir acelerado!”


Calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro ( Reprodução/\Twitter)


O secretário municipal da saúde Daniel Soranz em entrevista à CNN Brasil, ressaltou a importância da velocidade da campanha para que esta não seja interrompida:

"Está todo mundo ansioso, obviamente. Remessas estão vindos com quantidade de doses parciais. Hoje, o Ministério tem mais de 11 milhões de doses a serem distribuídas. Então, a nossa expectativa é que o ministério distribua essas doses no dia de hoje para que a gente não precise interromper a nossa campanha. É muito importante que o ministério receba as vacinas e distribua, no máximo, de 12 a 24 horas do recebimento".

 https://lorena.r7.com/post/Pandemia-Brasil-atinge-o-10-dia-com-media-movel-abaixo-de-mil-mortes

https://lorena.r7.com/post/Estudos-apontam-que-a-longevidade-pode-estar-ligada-com-a-saude-intestinal

https://lorena.r7.com/post/Pesquisa-mostra-que-apenas-36-das-mortes-devido-ao-covid-19-foram-de-pessoas-vacinadas

 

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

 


Vacina contra covid-19  sendo aplicada (Ricardo Morais/Reuters)


Na última sexta-feira (6), a cidade do Rio de Janeiro atingiu a marca de 80% da população adulta da cidade vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19, informa o painel da SMS. O número referente a segunda dose, ou seja, com a vacinação completa, encontra-se em 35,8% da população adulta.

Entretanto ao considerar toda população carioca (levando em conta crianças e adolescentes), 62,5 % recebeu ao menos uma dose contra a covid-19, sendo apenas 28% dos cidadãos da capital com o esquema completo de vacinação.

 

Foto de capa: Seringa para vacinac ontra covid-19 (Marcelo Piu/Prefeitura do Rio) 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo