Bem Estar

Pandemia: Brasil atinge o 10° dia com média móvel abaixo de mil mortes

Brasil chega ao 10° dia com média móvel inferior a mil mortes por dia de covid-19. Desde janeiro de 2021 que a média permanece por mais de 2 semanas inferior à mil por dia.

10 Ago 2021 - 15h28 | Atualizado em 10 Ago 2021 - 15h28
Pandemia: Brasil atinge o 10° dia com média móvel abaixo de mil mortes Lorena Bueri

No dia de ontem (segunda-feira) o Brasil registrou mais 237 mortes de covid-19, chegando à marca de 563.707. Portanto, completou o 10° dia com a média de mortes inferior a mil por dia. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículo de imprensa, composto pelos grupos Globo, Folha e Estado, Porém é comum o número de mortes ser menor nas segundas-feiras, devido ao atraso nos dados dos finais de semana.

Na última semana, a média de mortos foi de 907, o que representa uma queda de -17% na comparação com 14 dias atrás. O índice encontra-se abaixo dos mil desde 31 de julho, e por duas vezes semana passada ficou inferior aos 900. Desde janeiro de 2021 que a média permanece por mais de 2 semanas inferior a mil por dia.

https://lorena.r7.com/post/Estudos-apontam-que-a-longevidade-pode-estar-ligada-com-a-saude-intestinal

https://lorena.r7.com/post/Pesquisa-mostra-que-apenas-36-das-mortes-devido-ao-covid-19-foram-de-pessoas-vacinadas

https://lorena.r7.com/post/O-surgimento-do-cerebro-pandemico-e-como-ele-pode-prejudicar-no-dia-a-dia

A média móvel é o cálculo da média diária de mortes a partir dos dados dos últimos sete dias. O número é considerado o mais confiável para analisar o avanço ou regresso da pandemia, uma vez que consegue corrigir as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados, quando os estados trabalham em esquema de plantão.

 



Internação em UTI  (Reprodução/parentingupstream/pixabay)


Foram registrados também mais 15.306 novos casos de covid-19 no país. No total, desde o início da pandemia 20.178.143 pessoas testaram positivo para o coronavírus.

Catorze estados registraram tendência de queda na média móvel, enquanto sete tiveram estabilidade. Outros cinco e o Distrito Federal tiveram aceleração. Das regiões, apenas o Centro-Oeste teve alta de 23%. Nordeste (-10%) e Norte (-2%) tiveram estabilidade, enquanto Sudeste (-23%) e Sul (-25%) registraram queda.

A redução do número de mortos por dia coincide com o avanço da vacinação, comprovando a eficácia da vacina em reduzir a ocorrência de casos graves, necessitando menos internações nas CTI’s.

Contudo, isso ainda não representa o fim do uso de máscaras e fim do distanciamento social.  É preciso que 70% da população esteja vacinada com as 2 doses da vacina para tal feito. Estados como Rio de Janeiro(RJ) e São Paulo(SP) preveem vacinar toda população acima dos 18 anos até o fim do mês de agosto.

 

Foto de capa: Ilustração do coronavírus criada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC/Alicia Eckert) 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo