Moda

Um lugar ao sol: Veja as diferenças entre os looks dos gêmeos interpretados por Kauã Reymond

Figurinista e caracterizadora comparam e explicam o look dos irmãos gêmeos da novela "Um lugar ao sol". Trama estreou na segunda-feira (8) ocupando a faixa do horário das nove

11 Nov 2021 - 13h43 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 13h43
Um lugar ao sol: Veja as diferenças entre os looks dos gêmeos interpretados por Kauã Reymond Lorena Bueri

Na trama, irmãos gêmeos foram separados ao nascer. Enquanto Christian cresceu com uma família humilde em Goiânia, Renato foi educado por uma família rica, no Rio de Janeiro.

 Para o personagem Christian, o fugurinista Antônio Medeiros explica: “Para a construção do figurino desses personagens, partimos do ponto de origem dos universos que estamos retratando. Existe uma linha social que os distancia, mas que, em algum momento na trama, colide. Christian é o gêmeo que cresce em Goiânia. Pensamos em retratá-lo como parte desse universo [...] [com] figurinos e peças desgastadas pelo tempo, levemente tingidas, em paleta de cor terrosa, para acentuar sua personalidade resiliente"

 Enquanto isso, para o outro personagem, Antônio destaca: “Para a construção do figurino desses personagens, partimos do ponto de origem dos universos que estamos retratando. Existe uma linha social que os distancia, mas que, em algum momento na trama, colide. Christian é o gêmeo que cresce em Goiânia. Pensamos em retratá-lo como parte desse universo [...] [com] figurinos e peças desgastadas pelo tempo, levemente tingidas, em paleta de cor terrosa, para acentuar sua personalidade resiliente"


Kauã Reymound como Christian. (Foto: Reprodução/ Globo/ João Cotta)


 Além disso, alguns detalhes da caracterização ajudam a dar  tom de cada personagem na novela: “Nas cenas em que tem 18 anos, Christian usa uma peruca com divisão lateral e naturalmente penteada, com aparência de um rapaz simples. Por outro lado, para o Renato, um rapaz rico, inconsequente, que tem tudo de melhor, apesar de nunca ter trabalhado ou estudado, optamos por uma peruca com corte médio, cacheado, mais despojado, além de uma tatuagem de um corvo nas costas" comenta a caracterizadora Nubia Naisa.


Interpretando Renato em "Um Lugar ao Sol" (foto: Reprodução/ Globo/ João Cotta)


 Os figurinos ajudam a compor aquilo que a história quer contar e exigem uma pesquisa muito delicada sobre seu conteúdo para que esteja em sincronia com o que os atores irão interpretar.  Há figurinos que se encaixam tão bem que se tornam icônicos, como por exemplo, o clássico Smoking do agente 007, interpretado por James Bond.

Água de Coco lança coleção inspirada em obras de Tarsila do Amaral

Festas de fim de ano: 4 tendências baratas e fáceis de colocar em prática

Alerta tendência: as joias faciais voltaram

 A moda sempre esteve muito presente no universo das telenovelas. Os figurinos sempre marcam presença nas histórias. Os penteados e maquiagens também servem de inspiração para os telescpectadores.




Foto destaque: Kauã Reymound. Reprodução/ Site Pure People

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo