Moda

Alerta tendência: as joias faciais voltaram

O acessório tem uma vibe futurista e combina com o estilo punk que é uma das tendências do momento.

09 Nov 2021 - 17h00 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 17h00
Alerta tendência: as joias faciais voltaram Lorena Bueri

Se você gosta de um estilo diferenciado, aposte nas joias faciais. Até a estrela de Hollywood, Angelina Jolie, usou uma peça labial conhecida como “Chin Cuf'',na première do filme ''Eternos" ,da Marvel, no qual a atriz é uma das protagonistas.

SPFW anuncia nova programação que terá 48 desfiles em formatos híbridos

Balmain e Netflix cria coleção inspirada no filme 'The Harder They Fall'

“Vamos repensar a moda, vamos repensar o mundo” - Voices

 


Joia Facial (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Modelo usando noise cuff (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Modelo usando joia facial (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo trazendo traços brutos, esse acessório é feito de forma muito delicada, já que o rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo. Então se você sempre quis fazer um piercing, mas não tinha coragem, a joia facial é uma opção por ser de pressão.

 

Inclusive, essa moda não surgiu agora. A designer paulistana Ingrid Rizzieri , criadora da marca Entre Cubos, fundada em 2015, é especializada em produzir as joias faciais. Ingrid disse que os acessórios de rosto não são muito populares e um dos motivos é que foge do padrão de normatividade e as pessoas não estão acostumadas. Ela também comentou uma análise social sobre esse estranhamento que as pessoas sentem: "Não somos estimuladas a ter autenticidade. As joias, em um contexto mais amplo no nosso imaginário social, ainda estão muito presas ao delicado, as alianças, brincos singelos, peças com aquela cara de princesa. A joalheria facial é muito nova, as pessoas tem certo pé atrás por isso. É muito diferente do que estamos habituadas”. Ela também explicou um pouco mais sobre como é o desenvolvimento das peças e todos os cuidados necessários. Por exemplo a joia labial, “Na boca, são necessários materiais mais neutros, que não terão problemas com oxidação e esterilização constante. Como os lábios são um dos nossos maiores ativos de absorção, não dá para inserir metais que reagem com a saliva e soltam toxinas no corpo”.

 

Foto destaque: Joia facial. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo