Esportes

Uefa faz reunião de emergência após Rússia invadir a Ucrânia e local da final da Champions deve ser alterado

Decisões tomadas no encontro serão anunciadas amanhã, sexta-feira; expectativa é de que final da Champions League, marcada para São Petersburgo, na Rússia, mude de local

24 Fev 2022 - 13h30 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 13h30
Uefa faz reunião de emergência após Rússia invadir a Ucrânia e local da final da Champions deve ser alterado Lorena Bueri

Com a invasão do exército russo ao território ucraniano na madruga desta quinta-feira, a Uefa se viu obrigada a tomar algumas medidas. Dessa forma, a entidade marcou uma reunião de emergência de seu Comitê Executivo, a fim de “tomar todas as decisões necessárias”, nas palavras da própria federação. O mais esperado é a mudança de local da final da Ligas dos Campeões, marcada incialmente para São Petersburgo, na Rússia.

Em seu perfil oficial do Instagram, a Uefa disse que devido aos acontecimentos entre os países do leste europeu, decisões precisavam ser tomadas, uma vez que o conflito não condiz com os valores que almeja passar. Ainda na postagem, a entidade máxima do futebol europeu comunica que as decisões tomadas nessa reunião de emergência serão anunciadas amanhã, sexta-feira. Confira abaixo:


 


A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 28 de maio, no estádio do Zenit. Os rumores são de que desde o início do aumento das tensões entre os países, a Uefa já avaliava mudar o local, buscando não envolver o conflito com o futebol, sendo assim, após a invasão realmente acontecer é quase certo de que a mudança ocorrera.

Para a organizadora da Champions, mudar o local da final não é novidade, as duas últimas edições da maior competição da Europa tiveram seus locais de decisão alterados em virtude da pandemia da Covid. Em 2020 eles mudaram até o formato da competição, colocando o mata-mata em jogo único e com todos os jogos da fase final acontecendo no mesmo local, em uma espécie de bolha que foi montada em Lisboa. Depois, em 2021, a final estava marcada para acontecer na Turquia, entretanto, com o recrudescimento da vírus no país, a entidade se viu mais uma vez forçada a mudar o palco da decisão a fim de não expor os times e seus jogadores, colocando a final mais uma vez em Portugal, dessa vez na cidade do Porto.

As tensões entre Ucrânia e Rússia já ressoam no futebol internacional há tempos, os países não podem se enfrentar em campo, tanto a Fifa quanto a Uefa evitam o confronto, não permitindo que os dois países estejam na mesma chave ou no mesmo pote, evitando de qualquer forma que o confronto ocorra.As maiores consequência acerca do atual conflito, é claro, serão para o povo ucraniano, que estão no palco da guerra. Por isso, quanto mais entidades puderem fazer seus esforços para que a paz seja alcançada, melhor será.

 

Foto destaque: bola que seria usada na final da Champions League, em São Petersburgo. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo