Tech

Twitter anuncia novo recurso de ‘comunidades’ que cria grupos de interação na plataforma

Twitter anuncia novo recurso de ‘comunidades’ que cria grupos de interação na plataforma. Ferramenta já está disponível para alguns usuários da Apple e das versões Web da rede social na América do Norte.

3 min de leitura
09 Set 2021 - 16h30 | Atulizado em 09 Set 2021 - 16h30

O Twitter anunciou na última quarta-feira (8) a chegada das ‘Comunidades’, um novo recurso da rede social que permite a criação de grupos de interesse comum para usuários se comunicarem na plataforma.

 Em nota, a companhia explicou que a nova funcionalidade será gerenciada pelos próprios usuários e tem como objetivo que os participantes interajam com outros usuários que possuem interesses em comum. Os tweets feitos no novo recurso estarão disponíveis nos grupos criados e na página inicial dos membros e a criação dos primeiros espaços dependem de uma aprovação da plataforma.

https://lorena.r7.com/post/Whatsapp-vai-parar-de-funcionar-em-40-smartphones-saiba-quais

https://lorena.r7.com/post/As-apostas-do-Presidente-do-Google-Brasil-no-pos-pandemia

https://lorena.r7.com/post/Lancamento-da-linha-de-maquiagem-da-serie-Sex-Education

 Os usuários administradores e moderadores poderão fazer convites limitados, enquanto os membros normais se limitam a 5 oportunidades de convidar alguém para a comunidade. Nesta fase de testes, os grupos só poderão ser gerenciados por contas que publicam em inglês. A função chegará a perfis de outros idiomas em breve.

 As comunidades do Twitter estarão inicialmente disponíveis para os usuários do iPhone e na versão web, para computador. Segundo a companhia, os aparelhos Android receberão a novidade em breve.


Twitter começar a testar novo recurso da plataforma (Foto: Reprodução/Twitter)



 Ao entrar em uma comunidade, os usuários poderão decidir tweetar para toda a sua linha do tempo ou apenas para um grupo específico, sendo necessário ter o seu perfil público para participar – devido os espaços não serem privados e todos os usuários do Twitter poderão visualizar as interações.



Comunidade poderão ser criadas para interesses em comum (Foto: Reprodução/Twitter)



Novo recurso chegará para todos os usuários em breve (Foto: Reprodução/Twitter)


 O Twitter afirma que a nova ferramenta já está disponível para alguns usuários de iOS e versões Web, e a ferramenta será liberada aos poucos para todos os usuários da plataforma.

 

 

Foto Destaque: Twitter anuncia novo recurso de ‘comunidades’ que cria grupos de interação na plataforma. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário