Esportes

Tudo o que você precisa saber sobre o clássico GreNal 437

Grêmio recebe o Internacional na Arena, as equipes irão protagonizar mais uma partida no Campeonato Gaúcho para definir a classificação para a final, será o clássico de número 437.

23 Mar 2022 - 15h08 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 15h08
 Tudo o que você precisa saber sobre o clássico GreNal 437 Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23), o Grêmio recebe a equipe do Internacional pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. A partida será na Arena do Grêmio, às 22h15 (horário de Brasília). No jogo de ida, a equipe tricolor deixou a vaga para final encaminha, após marcar três gols no estádio Beira-Rio no último domingo (20). Além de jogar em casa com vantagem, o Grêmio aposta na força em jogos na Arena, que em 20 clássicos no estádio, acumula mais de 11 vitórias e apenas uma derrota. 

Já a equipe colorada precisa ganhar com três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O grupo entrará em campo para tentar algo inédito no comando do Cacique Medina, marcar pelo menos 3 gols em um único jogo. Para se classificar sem precisar disputar os pênaltis o Inter precisa golear com quatro gols de diferença.  

O clássico será exibido na RBS TV (Globo), apenas para o Rio Grande do Sul e no Premiere (Pay-Per-View).  

Grêmio 

O tricolor chega com um combustível ainda maior neste jogo, já que caso empate, assegura o jogo de volta da final na Arena. Para a partida, o técnico Roger Machado precisará mudar a equipe por necessidade, já que o jogador Villsanti foi convocado para a Seleção paraguaia e será o único desfalque para o jogo. Mesmo sendo bastante contestado pela torcida, o jogador Thiago Santos é o mais cotado para iniciar a partida.  

O jogador Ferreira foi relacionado para a partida, mas deve começar o clássico no banco.  

Provável escalação: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas, Thiago Santos, Campaz, Lucas Silva, Bitello e Elias; Diego Souza.  


Post de pré-jogo do Grêmio. (Reprodução/Twitter)


Internacional  

O técnico Alexandre Medina tenta reorganizar a equipe, após perder Paulo Victor que acabou sendo expulso na derrota do último clássico. Com grandes problemas para definir a equipe, o jogador mais cotado para a função é o Liziero, mesmo que deslocado. Outra opção é o Thauan Lara, jovem da base que ainda não atuou na temporada. Wesley deve entrar na equipe no ataque.  

Provável escalação: Daniel; Bustos, Kaique rocha, Víctor Cuesta e Liziero (Bruno Méndez); Gabriel e Johnny (Wesley Moraes); Edenilson, Mauricio e Taison; David.  


 Post de pré-jogo do Internacional. (Reprodução/Instagram)


Histórico de confrontos:  

As equipes já se enfrentaram 436 vezes, sendo 159 vitórias para o colorado, 138 empates e 139 vitórias para o imortal.  

Foto destaque: Diego Souza no último clássico. Reprodução/Instagram/Lucas Uebel. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo