Música

Top5daLorena: as músicas mais ouvidas na pandemia

Em dezembro, as festas e reuniões em família do natal e virada de ano devem dar espaço para a quarentena devido à pandemia de Covid-19. Saiba quais são as principais músicas durante este período!

29 Nov 2020 - 20h16 | Atualizado em 29 Nov 2020 - 20h16
Top5daLorena: as músicas mais ouvidas na pandemia Lorena Bueri

Chegamos a mais um Top5daLorena. Nas últimas semanas nós soltamos duas listas especiais que vivenciavam as eleições e também o Dia da Consciência Negra. Contudo, agora estamos entrando no último mês do "fatídico" 2020. Com dezembro, as festas e reuniões em família do Natal e virada de ano deram espaço para a quarentena devido à pandemia de Covid-19. 

Pensando nisso, fizemos uma lista especial com os cinco hits que mais foram acessados e tocados durante este período nebuloso. Vale destacar que os três primeiros colocados fazem parte de um estudo da Universidade Polictécnica de Valência, na Espanha, que foram analisados durante os meses de janeiro a abril de 2020. Além disso, a quinta e quarta posição foram retiradas do estudo da ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e do Spotify Charts. Como a pandemia segue por todo o mundo, mesmo com as medidas de flexibilização, levamos em conta as músicas entre janeiro a outubro deste ano. Vamos lá!

Leia mais: Top5daLorena: as músicas que representam a Consciência Negra

5 - Liberdade Provisória - Henrique e Juliano

A música Liberdade Provisória, de Henrique Juliano, aparece como a mais ouvida em todo o Brasil durante o período de quarentena. Assim como mostramos na lista das músicas mais ouvidas de cada região do Brasil, a canção da dupla sertaneja virou um sinônimo de sucesso neste ano em todo território nacional. O hit aparece, inclusive, entre as 15 mais ouvidas do Spotify no Brasil e conta com mais de 288 milhões de visualizações no YouTube. Dessa forma, sem dúvidas nenhuma, é a música que mais se manteve entre o top 5 das listas de mais ouvidas entre os meses de julho a outubro e vem para representar o nosso país nesta seleção. 


(Reprodução/YouTube @Henriqueejuliano)


4 - Don't Start Now - Dua Lipa 

Este hit foi lançado no ano passado, mas segue sendo uma das músicas mais ouvidas no Brasil e no mundo. Com influências de vários gêneros musicais como house e funk, a canção fala sobre o fim do relacionamento da artista com o ex-namorado.

No Brasil, o hit de Dua Lipa vem sendo muito divulgado, principalmente nos veículos de rádio. Nas redes sociais, Don't Start Now foi muito comentada também pelo fato da cantora Manu Gavassi ter dançado enquanto o single tocava em uma festa do Big Brother Brasil. Logo depois, a própria artista britânica compartilhou o momento nas suas redes e apareceu numa transmissão especial para os "Brothers". Presente em nossa lista, o hit é considerado um dos mais acessados e se manteve entre o top 10 por quase todo o ano de 2020. 


 (Reprodução/YouTube @Dua Lipa)


3 - The Box - Roddy Ricch

Na terceira posição está The Box, do rapper norte-americano Roddy Ricch. Com mais de 993 milhões de visualizações, já quase chegando ao número expressivo de 1 bilhão, a música passou incríveis 11 semanas como a número um na Billboard Hot 100 nos EUA, se tornando a principal música do primeiro semestre de 2020 na terra do Tio Sam. Ainda mais, o que impressiona é que o hit, que tem dados tão absurdos, tem pouco tempo de lançamemnto, sendo este no início do ano. Por todo o mundo, The Box ainda está no topo das paradas de sucesso. Entre os países que continuam do tocando o hit estão Canadá, Nova Zelândia, Hungria, Reino Unido e Irlanda. Nas outras plataformas de mídia, ele tem 234 milhões de views e 6,5 bilhões do TikTok. 


   (Reprodução/YouTube @Roddy Ricch)


2 -  Blinding Lights - The Weeknd

No segundo lugar, entre mais ouvidas na pandemia, está Blinding Lights, do cantor canadense The Weeknd. Lançada em novembro do ano passado, a música já está chegando na casa de 1,5 bilhão de acessos no Spotify, ganhando diversos prêmios por todo o mundo, sendo indicada pelo MTV Video Music Award - Melhor Música do Verão. Além disso, o clipe já passou de 247 milhões de visualizações no Youtube. Ainda mais, a composição se tornou uma das mais tocadas em rádios dos EUA, Reino Unido e pelo resto da Europa.


    (Reprodução/YouTube @The Weeknd)


1 - Dance Monkey - Tones and I

Essa música aparece pela terceira vez no Top5daLorena. Com mais de 1,2 bilhão de visualizações no Youtube, a música Dancey Monkey, da cantora australiana Tones And I, que foi lançada no ano passado, segue sendo um estouro internacional. Segundo dados da Warner Music, apenas na primeira semana, o hit alcançou mais de 7 milhões de plays em streamings, principalmente no Spotify e iTunes. Além disso, foi a única música estrangeira entre as mais ouvidas no carnaval deste ano no Brasil.

O mais impressionante disso tudo é que Toni Watson, mais conhecida como Tones And I, está no início da carreira musical, tendo lançado a primeira composição apenas em março de 2019. Logo no seu EP de estreia, que foi divulgado no ano passado com seis músicas, ela chegou ao Hot 100 da Billboard e no Top 100 da Rolling Stone Charts


(Reprodução/YouTube @Tones And I)


E aí, curtiu a nossa lista? Fique atento, pois toda semana temos uma lista especial do Top5daLorena. Ah, vale frisar que durante todo o mês de dezembro nós iremos trazer pautas especiais em todas as editorias do site Lorena.R7. 

 

(Foto destaque: Top5daLorena: as músicas mais ouvidas na pandemia. Hugo Comte)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo